|
  • Bitcoin 118.060
  • Dólar 5,2124
  • Euro 5,3411
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 05/03/2022, 22:15

Após vencer a Recopa, Palmeiras enfrenta o Guarani pelo Campeonato Paulista (1)

PUBLICAÇÃO
sábado, 05 de março de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após conquistar a taça inédita da Recopa na última quarta-feira (2), o Palmeiras mira toda a sua atenção para o jogo contra o Guarani neste domingo (6), às 16h, no Allianz Parque, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

O rival também vem de uma importante vitória após vencer o Maricá, por 1 a 0, e garantiu a sua classificação na Copa do Brasil.

Para o confronto deste domingo, o técnico Abel Ferreira não vai contar com o zagueiro Luan, devido uma contusão. O treinador também deve poupar alguns titulares pensando nos próximos jogos contra os seus principais rivais do estadual: São Paulo, na quinta-feira (10), pela quarta rodada; Santos, no domingo (13), pela 11ª rodada; e o Corinthians, na quinta-feira (17), pela sexta rodada.

O Guarani pode ter duas baixas, Silas e Lucas Venuto testaram positivo para a Covid-19 e dependem de novos exames para serem liberados para o confronto.

Nos últimos 20 jogos entre as equipes paulistas, foram 13 vitórias do Palmeiras contra quatro do Guarani, além de três empates. A última derrota em jogos oficiais foi em 2012 nas quartas de final do Paulista.

Atualmente pelo Grupo C, o Palmeiras segue líder, mesmo com dois jogos a menos, e soma 17 pontos, um acima do vice-líder Mirassol. O clube da cidade de Campinas anota 10 pontos e se mantém na vice-liderança do Grupo A, que tem o Corinthians na ponta, com 17.

PALMEIRAS

Marcelo Lomba; Mayke, Kuscevic, Renan e Jorge; Jailson, Patrick de Paula e Atuesta; Wesley, Breno Lopes (Giovani) e Rafael Navarro. T.: Abel Ferreira

GUARANI

Mauricio Kozlinski; Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Derlan, Matheus Pereira; Bruno Silva, Índio, Rodrigo Andrade, Giovanni Augusto; Lucão e Júlio César. T.: Daniel Paulista

Estádio: Allianz Parque (SP)

Horário: 16h deste domingo (6)

Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Onde assistir: Premiere, streaming e na Record (TV aberta)