Após vacilo, Unopar precisa de empate para ficar em 2o na Liga
PUBLICAÇÃO
sábado, 07 de novembro de 2009
Thiago Mossini<br> Reportagem Local 
A Unopar/FEL/Sercomtel faz hoje o último jogo da equipe na primeira fase da Liga Nacional de Handebol. A partida contra a Metodista/São Bernardo, marcada para às 19 horas, no Moringão, serviria apenas para cumprir tabela. Mas os vacilos contra Maringá e USCS/São Caetano, em casa, nas duas últimas rodadas, tornaram o confronto contra os paulistas decisivo. Para garantir a segunda colocação e, consequentemente, a vantagem de decidir a vaga na final em Londrina, os comandados do técnico Giancarlos Ramirez precisam ao menos empatar com a equipe do ABC Paulista, em uma repetição da final do Pan-Americano, vencido pelo time de Londrina.
Com 19 pontos, a Unopar está na vice-liderança da Liga, atrás apenas do Pinheiros, que garantiu a primeira colocação ao vencer 13 de seus 14 jogos - a único derrota foi justamente para a equipe londrinense. São Caetano e Metodista estão emnpatados na sequência com 17 pontos cada. Uma vitória da equipe de São Bernardo sobre a de Londrina e um provável triunfo do São Caetano sobre o Unimed/UEM/Maringá deixaria as três equipes empatadas com 19 pontos. Assim, a Unopar acabaria em terceiro por conta dos critérios de desempate.
O jogo poderia ser mais tranquilo se os londrinenses não tivessem tido um aproveitamento tão ruim em casa nos últimos dois jogos. Depois de perder para Maringá, a Unopar empatou na noite de quinta-feira com o USCS São Caetano, após estar vencendo por seis gols de diferença. ''Isso não pode acontecer. Estávamos ganhando e entregamos da forma como entregamos. Temos que ter mais compromisso e seriedade na hora de tomar as decisões no jogo'', cobrou Ramirez.
Para o treinador, seus comandados relaxaram por conta da folga no placar e, quando decidiram voltar para a partida, já era tarde. ''Quando acordaram, eles (São Caetano) já haviam se motivados'', analisou.
Para o confronto de hoje, Ramirez não tem nenhum desfalque. O jogo terá entrada franca.


