Após mais de um mês a equipe da MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Viscardi Londrina volta a quadra pela Liga Nacional de handebol masculino. O time londrinense fará duas partidas seguidas em casa e busca melhorar a sua posição na classificação.

Londrina recebe o Pinheiros na quinta-feira (31), às 20h, e o São Caetano, no sábado (2), às 18h30. os dois jogos serão disputados no ginásio do Lar Anália Franco. A última partida dos londrinenses na Liga foi no dia 26 de setembro quando empatou com Maringá por 31 a 31.

Neste intervalo, a equipe de Londrina participou dos JAP's (Jogos Abertos do Paraná), onde terminou em terceiro lugar, e se classificou para a semifinal do Campeonato Paranaense para enfrentar o Foz do Iguaçu, no dia 9.

Com apenas uma vitória em nove jogos na Liga Nacional, o time londrinense praticamente não tem mais chances de classificação para a semifinal. A equipe soma quatro pontos e ocupa a sétima posição. "Matematicamente ainda temos chances de classificação, mas a combinação é muito difícil. De qualquer forma, vamos entrar para ganhar", garantiu o técnico Giancarlos Ramirez.

O Pinheiros tem a melhor campanha da Liga até aqui com 88% de aproveitamento. Em nove jogos são oito vitórias e somente uma derrota, com 16 pontos conquistados. "Temos um respeito pelo Pinheiros muito grande e vamos tentar jogar forte, representando a cidade e os patrocinadores. Fomos bem no Paranaense e agora temos que buscar uma boa apresentação neste dois jogos", frisou Ramirez.

A classificação da Liga tem ainda o Taubaté com 18 pontos em 11 jogos, seguido de Guarulhos (13), Maringá e São Caetano (7), São José (SC) (6) e São Carlos (3).