Time dos Campos Gerais venceu Brasileiro da CBB com vitória sobre o Cravinhos na final
Time dos Campos Gerais venceu Brasileiro da CBB com vitória sobre o Cravinhos na final | Foto: Rodrigo Czekalski/CCR RodoNorte

A equipe do NBPG (Novo Basquete Ponta Grossa/CCR RodoNorte/UniSecal) retorna aos treinos na próxima semana, após ser campeã do Campeonato Brasileiro organizado pela CBB (Confederação Brasileira de Basquete) no sábado (8). Jogando em casa, o time dos Campos Gerais bateu o Cravinhos (SP) por 109 a 99 na decisão.

Os campeões agora concentram suas atenções no Estadual. Nesta sexta-feira (14), a Federação Paranaense de Basketball realizará os sorteios de mandos de jogos para o campeonato, que será subdividido em Série Prata e Série Ouro. O sistema de disputa ainda será definido pelos clubes e a competição deve começar em 15 dias. Segundo Paulo Moreira, coordenador geral do NBPG, as equipes definirão os seus cronogramas a partir desse sorteio. “Os dirigentes vão ajustar a logística a partir disso”, destaca.

Moreira afirma que o segredo para o NBPG ter conquistado o título brasileiro foi a intensidade dos treinamentos e manter um esquema de jogo com paciência e bom posicionamento na defesa. “Sabíamos que, tendo uma boa defesa, o ataque ia fluir. Além disso, teve a questão dos jogadores, a gente não mexeu no plantel desde o início”, afirma.

Os atletas e a comissão técnica ganharam uma semana de folga depois da conquista. “É uma folga em termos. O pessoal está fazendo fisioterapia, porque o último mês foi bastante puxado em termos de trabalho para se conseguir um bom resultado”, destaca Moreira. O coordenador relata que dois atletas, Wellington e Matheus, já foram desligados da equipe, mas a base do time campeão será mantida. Outro desfalque para o Paranaense será o ala André Batata. “Ele fará uma cirurgia na mão. É um menino importante, que vai ficar fora por 90 dias”, destaca o coordenador.