A FEL (Fundação de Esportes de Londrina) deu início às readequações do gramado do estádio do Café visando o Campeonato Paranaense do ano que vem. O Estadual começa no dia 17 de janeiro, mas o Londrina só joga pela primeira vez em casa no dia 25, na terceira rodada, contra o Coritiba.

Imagem ilustrativa da imagem Após show, gramado do Café recebe melhorias para o Paranaense
| Foto: Roberto Custódio

Na semana passada, o Café foi palco do show do Titãs e a grama recebeu um piso especial de proteção, para evitar danos no gramado. De acordo com o presidente da FEL, Marcelo Oguido, o gramado não sofreu impactos consideráveis. As manchas espalhas por alguns pontos do campo são fruto de um produto utilizado antes do show para o combate às pragas.

"A empresa responsável pelo show já fez toda a limpeza e liberação do estádio. E agora demos início à descompactação, que será realizada por uma empresa especializada de Curitiba, a mesma que fez a reforma do gramado", afirmou Oguido. "Com este trabalho e depois adubação e cortes, teremos um gramado em boas condições para o início do Paranaense". Um plantio em alguns pontos do gramado também está programado.

A qualidade ruim do gramado do estádio do Café tem sido um alvo constante de crítica de jogadores e treinadores que trabalham no local. Durante a Série B deste ano, em inúmeros jogos, o Londrina pediu condições melhores no campo.

Muro

Para a realização do show do Titãs uma parte do muro, que separa a área dos vestiários do gramado, foi retirada para aumentar o vão de acesso do público ao campo. O contrato de aluguel já previa essa modificação e também o reparo por parte dos organizadores.

Segundo Marcelo Oguido, esse trabalho também já foi iniciado e a nova estrutura será diferente da anterior para atender às normas de segurança. "Esta nova parte que está sendo construída, será em ferro e não em cimento. Esta adequação vai deixar o estádio dentro das especificações e exigências de segurança do Corpo de Bombeiros pensando em outros shows e jogos com grandes públicos. O vão para a fuga das pessoas que estão no gramado precisa ser maior e vamos resolver agora essa questão".

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'.Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068