Lucas Ramon (centro) cumpriu suspensão e deve voltar ao time
Lucas Ramon (centro) cumpriu suspensão e deve voltar ao time | Foto: Marcos Zanutto



O Londrina busca diante da Ponte Preta, nesta terça-feira (21), o tão almejado embalo na Série B. Depois de ganhar do Paysandu, o Alviceleste tenta vencer uma segunda partida seguida pela primeira vez neste Brasileiro. O jogo, válido pela 22ª rodada, começa às 19h15, no estádio do Café.

O triunfo diante da equipe paraense tirou o LEC da zona do rebaixamento, mas o clube permanece muito próximo dos últimos colocados e por isso uma nova vitória é fundamental para o time respirar mais aliviado. O Londrina está na 15ª posição, com 24 pontos. O primeiro dentro da ZR é o Brasil de Pelotas, que soma 23. Já a Macaca briga na parte de cima da tabela e começa a rodada em sexto lugar, com 32 pontos, um a menos que o Goiás, quarto colocado.

Novamente as esperanças da torcida alviceleste estão na dupla Dagoberto e Thiago Ribeiro. Os dois decidiram na vitória sobre o Paysandu e com eles em campo como titulares o LEC ainda não perdeu na Série B. "O Thiago é um grande profissional, tem uma história bacana também no futebol e está nos ajudando. De alguma forma, estamos contribuindo fazendo os gols, dando passes como ele deu no último jogo. Mas o futebol é um todo, é coletivo e todos precisam fazer a sua parte para termos as vitórias", comentou Dagol, autor de seis gols no Brasileiro.

Thiago Ribeiro foi poupado dos treinos do sábado (18) e do domingo (19), em razão de dores na coxa, mas participou normalmente da última atividade e está confirmado entre os titulares.

O técnico Roberto Fonseca fechou os treinamentos e não revelou a formação que começa a partida. O time deve ter, entretanto, duas modificações. Na lateral direita, Lucas Ramon volta ao time após cumprir suspensão automática, mesmo com o bom jogo que o garoto Matheuzinho fez contra o Paysandu.

Na zaga, Luizão está suspenso e deve abrir espaço para o retorno de Dirceu, que se recuperou de uma lesão muscular na panturrilha. O novo zagueiro, Matheus Mancini, que veio por empréstimo do Atlético Mineiro, fica como opção no banco de reservas. "Estou pronto para jogar e para ajudar, principalmente. Estou à disposição, seja jogando ou ficando no banco. Como sou canhoto, a minha preferência é de sempre jogar pelo lado esquerdo", revelou o reforço alviceleste.

No primeiro turno, o Londrina venceu em Campinas por 1 a 0, gol de Patrick Vieira, ainda sob o comando de Marquinhos Santos. "O nosso grupo está mais coeso e equilibrado dentro de campo agora com o Roberto (Fonseca). Esperamos que possamos contra a Ponte Preta dar mais um passo neste momento gostoso que estamos vivendo", frisou Dagoberto.

O time paulista não perde há quatro partidas e terá a volta do centroavante Júnior Santos, autor de seis gols na Série B e que retorna após cumprir suspensão. A baixa na equipe do técnico João Brigatti é o volante Lucas Mineiro, com uma lesão na coxa. Bruno Ramires e Danilo Barcelos disputam a vaga.

EM LONDRINA

Londrina
Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite; Paulinho Moccelin, Dagoberto e Thiago Ribeiro. Técnico: Roberto Fonseca

Ponte Preta
Ivan; Igor, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; Nathan, João Vitor e Bruno Ramires (Danilo Barcelos); Hyuri, André Luís e Júnior Santos. Técnico: João Brigatti

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Estádio: Café
Horário: 19h15