Londrina - O São Paulo preparou a festa, comprou os rojões, o chopp, mas o Fluminense tratou de acabar com a alegria do time do Morumbi e dar mais uma semana de trabalho aos matemáticos. Eles tiveram que fazer novamente as contas e rever as chances do Grêmio de tirar do Tricolor Paulista o título do Brasileirão.
De acordo com o site Chance de Gol, a equipe dos pampas viu suas probabilidades de título aumentarem para 34.8%, contra 65,2% do São Paulo. Já o Infobola é mais generoso com os paulistas, apontando 72% de chances do hexacampeonato - ou tri seguido - ser confirmado no domingo à tarde, no Gama (DF).
Na briga pelas duas vagas restantes para a Taça Libertadores da América, o mais uma vez amarelou diante da torcida. O empate em 3 a 3 com o Goiás, após estar vencendo por 3 a 0, deixou o time mais longe da competição continental. São apenas 16% de chances de ficar com a vaga, de acordo com o Infobola, e 24,6% segundo o Chance de Gol. Em compensação, Palmeiras e Cruzeiro, que também tropeçaram, têm 94% e 90%, respectivamente, para o Infobola, contra 87,7 para ambos no Chance de Gol.
Os dois favoritos têm jogos teoricamente fáceis na próxima rodada. O Verdão recebe o desinteressado Botafogo, enquanto o Cruzeiro encara a rebaixada Portuguesa, no Mineirão. Já o Flamengo vai até Curitiba encarar o Atlético Paranaense, que luta contra o rebaixamento.
Por falar em degola, o Furacão têm menos de 40% de chances de cair e, por isso, precisa de uma vitória na Arena para não depender de outros resultados. O Náutico, que vai a Santos no domingo, vive situação parecida. Já Figueirense e Vasco estão em situação desesperadora. Além de terem que vencer seus jogos, precisam torcer por tropeços dos adversários para não ocuparem as duas vagas restantes na Série B de 2009. O Infobola dá 70% de chances de rebaixamento para os cariocas e 62% para os catarinenses. Já o Chance de Gol inverte os papéis, com 71,6% para o Figueirense e 65,9% para o Vasco. No domingo, o Vasco recebe o Vitória. Em Florianópolis, o Figueirense encara o Inter.

mockup