A goleada de 4 a 0 sofrida pelo Londrina diante do Bahia na Copa do Brasil continua causando estragos no clube. Além de ficar praticamente eliminado da competição, o clube viu o técnico Roberto Fonseca entregar o cargo.

Imagem ilustrativa da imagem Após reestreia, Roberto Fonseca deixa comando do Londrina 
| Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Após o retorno da delegação alviceleste na noite de sexta-feira (19), o treinador comunicou o executivo de futebol Ocimar Bolicenho e o gestor Sérgio Malucelli que estava deixando o comando da equipe.

O jogo com o Bahia foi a reestreia de Fonseca no Londrina. Depois de dirigir o time na série B do ano passado, o treinador comandou o Novorizontino no Campeonato Paulista e retornou ao LEC para o Brasileiro há 12 dias.

Com a saída surpreendente de Roberto Fonseca, o técnico Alemão, que dirigiu o time no Paranaense, reassume o comando do clube. O Londrina volta a campo na quinta-feira (25) quando recebe o Bahia pela Copa do Brasil, no estádio do Café, e estreia no domingo (28) na série B diante do CRB, em Maceió.

Nas redes sociais, Fonseca diz que sua saída foi motivada pela dificuldade no planejamento do Londrina para a série B. Ele também critica falas da imprensa e da torcida:

NOTA OFICIAL DO LONDRINA:

O Londrina Esporte Clube comunica que recebeu o pedido de demissão do técnico Roberto Fonseca na noite de sexta-feira (19), após a chegada da delegação da equipe principal alviceleste a Londrina.

A partir disso, a diretoria do clube se reúne neste sábado (20) para tomar as decisões cabíveis quanto ao pedido de demissão do treinador e definir o planejamento para a sequência da Copa do Brasil e estreia no Campeonato Brasileiro da Série B.