Após provocações racistas, Atlético joga no Paraguai
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 28 de outubro de 2015
Lucio Flávio Cruz<br>Reportagem Local 
O Atlético Paranaense vai enfrentar uma verdadeira guerra nesta quarta-feira, às 20h, em Luque, no Paraguai, no jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Sportivo Luqueño. O clima ficou ainda mais quente após torcedores do time paraguaio publicarem uma montagem racista em uma página de uma rede social. O alvo foi o meia atleticano Nikão, que teve uma foto sua comparada a de um macaco. Na legenda da montagem estava escrito "encontre a diferença". A publicação gerou troca de ofensas racistas entre as duas torcidas e a página foi retirada do ar.
O caso foi denunciado na Delegacia de Crimes Cibernéticos de Curitiba, que já iniciou as investigações para localizar, através do IP do computador, o autor das ofensas. "Como a publicação foi acessada pela família do jogador em Curitiba, o crime de injúria racial se consumou na cidade e pode ser apurado por aqui", explicou o advogado da família do meia, Nilton Ribeiro. "Injúria é quando o crime tem um destinatário único, diferente do racismo que ofende toda uma raça".
O advogado informou ainda que o caso será denunciado junto à Justiça Desportiva, o que pode gerar punições ao Sportivo Luqueño. "A publicação foi bastante ofensiva e não ofende só o jogador, mas toda a família, que está bastante abalada. Claramente foi uma tentativa de desestabilizar o time do Atlético", frisou Ribeiro.
Na primeira partida, o rubro-negro venceu por 1 a 0 e joga pelo empate no estádio Feliciano Cáceres para se classificar para a semifinal da Sul-Americana.
Também nesta quarta-feira, a Chapecoense tentará reverter a vantagem construída pelo River Plate, na Argentina. Após perder por 3 a 1, o time catarinense precisa vencer por 2 a 0, na Arena Condá, a partir das 22 horas.


