A primeira vitória deu fôlego novo ao PSTC na briga contra o rebaixamento no Campeonato Paranaense. Apesar de se manter na lanterna do Estadual, o clube procopense se aproximou dos principais concorrentes e segue vivo em busca da manutenção na elite do futebol do Paraná.

Vital: "Estávamos precisando demais desta vitória e nos dá uma sobrevida para incomodar os nossos adversários"
Vital: "Estávamos precisando demais desta vitória e nos dá uma sobrevida para incomodar os nossos adversários" | Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Folhapress

Depois de passar sete rodadas e somar apenas um ponto, o PSTC venceu o Paraná Clube por 1 a 0 no último domingo, em Cornélio Procópio (Norte Pioneiro), e mantém chances matemáticas de evitar a queda. Para o técnico Reginaldo Vital, o triunfo diante do Tricolor dá moral para a equipe nas três rodadas finais.

"Estávamos precisando demais desta vitória e nos dá uma sobrevida para incomodar os nossos adversários", ressaltou o treinador. "Foi um jogo muito difícil e ganhar de time grande sempre dá moral. Ajuda também a equipe a acreditar que é possível se manter na primeira divisão".

BRIGA ACIRRADA

O PSTC tem quatro pontos e briga diretamente com Toledo e União, que somam cinco, e o Cascavel CR, que tem sete. Os dois últimos colocados caem para a Divisão de Acesso em 2021. Nas três últimas rodadas o clube enfrenta o Rio Branco, em Paranaguá, e o Coritiba e o Cascavel CR, no estádio Ubirajara Medeiros. Reginaldo Vital projeta que sejam necessários pelo menos chegar aos nove pontos para fugir do rebaixamento.

"Os adversários nossos terão confrontos difíceis, como é o caso do Toledo, que irá enfrentar Coritiba, Operário e Paraná. A nossa tabela também é muito complicada, mas temos dois jogos em casa e vamos tentar chegar na última rodada só dependendo de nós na partida contra o Cascavel", frisou o comandante.

Diferente do que aconteceu até agora, a equipe de Cornélio Procópio não poderá mais bobear na competição e precisará de dois empates e uma vitória para sair da zona do rebaixamento. Vital lamentou alguns resultados ruins e, principalmente, as derrotas para os concorrentes diretos Toledo e União. "Faltou competência para nós, sobretudo nos jogos em casa. Mas com estas semanas cheias de trabalho estamos conseguindo melhorar a equipe e os jogadores estão mais focados agora também", comentou.

O PSTC joga no domingo (1º), às 16h, contra o Rio Branco, na Estradinha, em Paranaguá. Com 13 pontos, o time do litoral aposta tudo em uma vitória para garantir a sua classificação para a segunda fase. Para este confronto, o PSTC não poderá contar com o lateral-esquerdo Hurtado, que está suspenso. As opções para a posição são Couto ou Dudu. Já o centroavante Jean Lucas, que estava na Tailândia, estreou contra o Paraná e tem presença confirmada em Paranaguá.