O Flamengo anunciou, na manhã desta quinta-feira (2), a renovação de contrato com o lateral-direito Matheuzinho. O vínculo anterior tinha validade até 2025, mas a diretoria resolveu estender por mais um ano. Os detalhes do novo acordo não foram divulgados.

Imagem ilustrativa da imagem Após notificação do LEC, Flamengo anuncia renovação com Matheuzinho
| Foto: Alexandre Durão/Zimel Press/Folhapress)

O Londrina havia contestado na justiça a renovação anterior, anunciada pelo Flamengo em novembro de 2020, com muita rescisória de 70 milhões de euros, mas que nunca foi publicada no BID da CBF. O Tubarão conseguiu uma liminar obrigando o time carioca a publicar o contrato. O LEC detém 50% dos direitos econômicos do jogador.

O Flamengo foi notificado pela justiça no dia 23 de maio e tem prazo até o dia 7 de junho para publicar o contrato, sob pena de multa de R$ 50 mil por dia. Com este novo anúncio, o contrato anterior não tem mais validade e o LEC espera que agora o vínculo seja publicado, e a decisão judicial, cumprida. O Londrina vendeu 50% dos direitos econômicos do lateral ao Flamengo em 2019 por R$ 1,2 milhão.

Sob o comando de Paulo Sousa, Matheuzinho atuou em 19 partidas, sendo titular em 13. Ele tem um gol em três assistências em 2022. Para o setor, a comissão técnica tem também à disposição Isla e Rodinei.

Matheuzinho iniciou a carreira no Londrina e chegou ao rubro-negro ainda para o sub-20, tendo feito parte de uma geração que conquistou o Brasileiro e a Supercopa do Brasil na categoria, em 2019.

Promovido ao elenco principal em 2020, o jogador vem sendo bastante acionado desde então. No ano passado, por exemplo, foram 58 partidas disputadas. (Com Folhapress)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link