Após liberação, Briatore deve processar Piquet
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 07 de janeiro de 2010
Folhapress 
São Paulo - Depois de ver a Justiça francesa suspender o banimento que a FIA lhe impôs, Flavio Briatore agora diz que deve processar Nelson e Nelsinho Piquet pelo escândalo da armação do resultado do GP de Cingapura de 2008.
Não vou esquecer em um dia o mal que eles me fizeram, disse o ex-chefe da Renault, que também perdeu o cargo por seu envolvimento no escândalo, trazido à tona por Nelsinho pouco depois de ser demitido da escuderia.
Os Piquet não devem ser os únicos a ter de enfrentar Briatore nos tribunais. O italiano disse ainda que irá falar com advogados para saber se deve processar também pilotos que quebraram contratos com ele, como Lucas di Grassi e Heikki Kovalainen.
Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F-1, afirmou que Briatore será bem-vindo ao paddock da F-1. Não há motivo para que ele não volte a gerenciar a carreira de pilotos, afirmou o dirigente inglês. Nem mesmo os assassinos recebem punições perpétuas hoje em dia, e o tribunal parece estar de acordo, completou Ecclestone.
Testes
Os primeiros testes da F-1 na temporada já têm data para serem realizados. A partir do dia 1º de fevereiro, os carros vão entrar na pista de Valência, na Espanha.
No total, serão 15 dias de treinos, que também serão realizados em Jerez de la Frontera e na Calatunha. As equipes poderão rodar 15 mil quilômetros.
Neste ano, o Brasil terá quatro pilotos no grid: Felipe Massa, na Ferrari, Rubens Barrichelo, na Williams, Bruno Senna, na Campos, e Lucas di Grassi, na Virgin.
A primeira prova do calendário da F-1 em 2010 será o GP do Bahrein, que será realizado no dia 14 de março.


