O Athletico confirmou a contratação do técnico Luiz Felipe Scolari para comandar o clube na sequência da temporada. O campeão do mundo com a seleção brasileira chega para o lugar de Fábio Carille, demitido após a goleada de 5 a 0 para o The Strongest (BOL), na terça-feira (3), na Libertadores.

Imagem ilustrativa da imagem Após goleada na Libertadores, Athletico confirma contratação de Felipão
| Foto: Maurício Almeida/AM Press & Images/Folhapress

Felipão chega para ser o novo diretor técnico do rubro-negro e vai acumular a função de treinador também. A negociação foi fechada na tarde de quarta-feira (4). Junto com Felipão chegam os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra. Aos 73 anos, o treinador volta a dirigir um clube brasileiro após as passagens por Cruzeiro e Grêmio.

Além do pentacampeonato mundial com o Brasil em 2022, Felipão tem no seu currículo como treinador diversos títulos, entre eles duas Libertadores, dois brasileiros e quatro conquistas da Copa do Brasil. Mas também foi o técnico do maior vexame da história da seleção brasileira, na goleada por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014.

Fábio Carille foi demitido apenas após 21 dias no comando. Ele dirigiu a equipe em sete partidas. Nas suas redes sociais, o treinador lamentou a saída prematura do comando rubro-negro.

"Vim ao clube empolgado para trabalhar, organizar essa equipe que pode render muito mais, porém não houve tempo para isso. Foram 21 dias e 7 jogos. Saio triste por não ter este tempo para colocar o nosso trabalho em prática, mas de cabeça erguida por trabalhar ao máximo e respirar o clube em toda e qualquer oportunidade que tivemos. Obrigado, Athletico, pela oportunidade de estar aqui e ao torcedor por estar ao nosso lado nos jogos em casa", escreveu Carille.

A derrota em La Paz foi a maior do Athletico na temporada e igualou a pior em sua história na Libertadores. Na edição de 2002, há 20 anos, o clube também perdeu por 5 a 0, daquela vez para o América de Cali.

Com o revés, o Furacão caiu para a lanterna do Grupo B, com apenas quatro pontos ganhos. O Libertad, com sete, é o líder. The Strongest, o segundo, e Caracas, em terceiro, somam cinco pontos. A próxima partida do Athletico será neste sábado (7), às 20h30. O time encara o Ceará na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Brasileiro. (Com Folhapress)

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link