O Cincão Esporte Clube empatou com o Foz do Iguaçu em 2 a 2, na noite de ontem (31), no Estádio do Café, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso. Com o resultado, o time da zona norte de Londrina ocupa a terceira colocação, com 16 pontos ganhos - mesmo número de pontos que a Junior Team - que manteve a segunda posição por ter uma vitória a mais que o Alvirrubro. Cleiton Mineiro e Osmar marcaram para o time da fronteira, enquanto que Getterson fez os dois gols do Cincão.

O jogo começou equilibrado no meio-campo. O primeiro ataque do Cincão foi aos 8 minutos. Bola na esquerda para Rogerinho, que invadiu a área e bateu na rede, mas pelo lado de fora. Aos 15 minutos, o time da fronteira abriu o placar. Na cobrança forte de lateral para dentro da área, Cleiton Mineiro apareceu na segunda trave e completou para o fundo das redes.

O Cincão tentou reagir aos 25 minutos, com Felipe, que invadiu a área e bateu forte, para a defesa do goleiro Cleberson. Na sequência, foi a vez de Rogerinho chutar forte, mas a bola passou a esquerda da trave. Aos 36 minutos, saiu o segundo gol do Foz. Após cruzamento na área, o atacante Osmar ajeitou no peito e chutou, a bola bateu na trave e entrou mansamente no gol de Serginho. Dois minutos depois, começou a reação do Cincão. Cruzamento na área do Foz, Getterson subiu mais do que a zaga e de cabeça
fez o primeiro gol do Alvirrubro no jogo. Aos 42 minutos, o goleiro Cleberson saiu jogando mal, Getterson roubou a bola e empatou a partida.

No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado, com chances sendo criadas e perdidas pelos dois times. O Cincão chegou com perigo aos 17 minutos. Felipe bateu colocado da entrada da área e quase colocou o Alvirrubro em vantagem. O Foz levou perigo aos 36 minutos, com Nelsinho, que bateu cruzado, obrigando Serginho a colocar a bola para escanteio.

Aos 41 minutos, novo ataque londrinense. Samuel dominou a bola dentro da área, mas escorregou na hora da finalização. No último lance de perigo do jogo, a zaga do Cincão saiu jogando mal, Rafinha recuperou para o Foz, invadiu a área e bateu colocado, mas a bola passou à esquerda do gol defendido por Serginho.

O Cincão volta à campo no próximo domingo, às 15h30, contra o Cascavel, no estádio Olímpico Regional, no oeste do estado. A partida será válida pela primeira rodada do segundo turno da Divisão de Acesso.

mockup