San Juan - Apesar do apático empate por 1 a 1 com o Equador, na noite de quinta-feira, o técnico Emerson Ávila deve manter a escalação do Brasil para enfrentar o Uruguai neste sábado, a partir das 21 horas (horário de Brasília), pela segunda rodada do Grupo B do Campeonato Sul-Americano Sub-20. A outra partida da chave, também em San Juan (Argentina), envolve Equador e Venezuela.
Emerson Ávila quer que o time se movimente mais e tente fugir da marcação, o que não aconteceu na estreia diante do Equador - a igualdade só não mais dolorida para o Brasil porque Uruguai e Peru também empataram, por 3 a 3, no outro jogo da primeira rodada do Grupo B.
No duelo diante do Equador, o Brasil quase marcou no início, após Ademílson acertar uma bomba que explodiu no travessão. Porém, quem abriu o placar foi a seleção equatoriana, aos 29 minutos. Miguel Parralles aproveitou cruzamento da direita e se infiltrou no meio da zaga brasileira para marcar de cabeça.
O empate dos brasileiros, entretanto, aconteceu apenas dez minutos depois. Filho do tetracampeão mundial Bebeto, Mattheus aproveitou um rebote da zaga e chutou forte. O goleiro Darwin Cuero defendeu parcialmente, mas Fernando León marcou contra ao tentar afastar a bola da pequena área.

mockup