Após a eliminação na Libertadores, a palavra mais ouvida pelos lados do Palestra Itália é foco! Da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, ao técnico português Abel Ferreira, passando pelos jogadores o discurso é uníssono: concentrar todas as forças para conquistar o tricampeonato do Brasileirão - única competição que restou para o clube após as quedas na Copa do Brasil para o Flamengo e na Libertadores para o Botafogo.

E o primeiro passo a equipe quer dar neste sábado vencendo o Cuiabá em partida que será disputada no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 18h30 - o Allianz Parque novamente está cedido para um show. O Palmeiras está em terceiro lugar com 41 pontos, mesma pontuação do Flamengo, mas tem melhor saldo de gols. Já o Cuiabá é o penúltimo colocado com 18 pontos.

E Abel Ferreira não poderá contar com Gustavo Gómez e Flaco López que tomaram o terceiro amarelo contra o São Paulo, e Zé Rafael que foi expulso em confusão no término do jogo. As opções são Murilo, Aníbal Moreno e Rony.

Mas a grande atração do Palmeiras é Estevão, 17 anos, a mais nova e cobiçada joia do clube que foi convocado nesta sexta-feira (23) pelo técnico Dorival Júnior para defender a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa.

TIRA-TEIMA

Adversários nas quartas de final da Copa Sul-Americana, Fortaleza e Corinthians medem forças neste domingo, às 16h, no Cateslão, na capital cearense. E as equipes estão em posições antagônicas no Brasileirão.

O Fortaleza faz campanha surpreendente e ocupa a vice-liderança com 45 pontos - um a menos que o líder Botafogo.

De seu lado, o Timão luta para fugir da incômoda zona do rebaixamento. O Alvinegro soma 21 pontos e precisa vencer e torcer para derrota do Vitória (22 pontos) que joga fora de casa contra o São Paulo. A equipe vem de uma disputada sofrida diante do Bragantino, pela Sul-Americana, quando o goleiro Hugo Souza se transformou no grande herói ao defender três cobranças seguidas de pênaltis garantindo passagem às quartas de final.

O técnico Ramón Díaz deve mandar a campo Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Giovane e Pedro Raul.

MORUMBIS

O São Paulo garantiu classificação tranquila para as quartas de final da Libertadores no meio de semana ao bater o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0, e já pensa no confronto diante do Botafogo que ocorrerá em setembro. Mas, antes disso, o técnico Luis Zubeldía espera que o time vença o Vitória neste domingo, às 18h30, no Morumbis, pelo Brasileiro.

Com 38 pontos, o Tricolor quer os três pontos para não se distanciar dos líderes. O São Paulo deve jogar com Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Moreira, Bobadilla, Rodrigo Nestor e Michel Araújo; Wellington Rato, Ferreira e André Silva.

Já o Vitória (22 pontos), tenta não voltar à ZR.

OUTROS JOGOS

A rodada terá ainda neste sábado Atlético-GO x Juventude, às 16h, e Atlético-MG x Fluminense, às 21h.

No domingo, o grande destaque é para o duelo entre Bahia e Botafogo - curiosamente rivais nas quartas de final na Copa do Brasil.

No Brasileirão, o Botafogo vai liderando com 46 pontos e não deve contar com seu mais talentoso jogador: Luiz Henrique que sentiu uma contusão na panturrilha. O atacante também é novidade na lista do técnico Dorival Júnior da seleção brasileira para as Eliminatórias.

Com 38 pontos no quinto lugar, o Bahia joga para manter-se entre os primeiros colocados

A rodada terá ainda Criciúma x Grêmio, às 16h, Internacional x Cruzeiro, às 18h30, e Flamengo x Bragantino, às 20h. Na segunda-feira (26), jogam Vasco x Athletico, às 21h.