O FC Cascavel anunciou nesta quinta-feira (4) a saída do técnico Tcheco. O treinador esteve à frente do clube do oeste paranaense nas últimas duas temporadas. De acordo com a Serpente, a decisão foi em comum acordo entre as partes.

Imagem ilustrativa da imagem Após duas temporadas, Tcheco deixa o comando do FC Cascavel
| Foto: Daniel Malucelli/Cascavel

A troca no comando acontece após a eliminação da equipe na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Cascavel foi eliminado nos pênaltis pelo Paraná Clube no último fim de semana. Junto com Tcheco, deixa o clube também o auxiliar Zé Luiz.

Tcheco comandou o FC Cascavel em 66 partidas, com 29 vitórias, 25 empates e 12 derrotas, aproveitamento de 56%. O treinador foi vice-campeão paranaense de 2021, quando perdeu a final para o Londrina, e dirigiu a equipe em duas edições da Copa do Brasil e da Série D.

“São números expressivos para mim como treinador e para o clube, mas sei que no fim o mais importante é o objetivo a ser alcançado. Batemos na trave literalmente três vezes. Mas hoje o Cascavel tem outro nível de respeito perante aos adversários e fico lisonjeado por isso. Saio com a cabeça erguida e o Cascavel passa a ter um novo torcedor de corpo e alma. Só tenho a agradecer ao clube, à diretoria, aos funcionários e atletas. Tenho certeza de que o clube tem uma questão de tempo para atingir a Série C”, afirmou Tcheco ao site oficial do FCC.

O presidente do clube, Valdinei Silva, também agradeceu ao treinador, mas reconheceu que era o momento de mudanças. “Era hora de dar uma oxigenada tanto para o clube quanto para a carreira dele. Foram dois anos maravilhosos. Ele sai com grandes números, jogos memoráveis e fica a nossa gratidão ao trabalho do Tcheco e do Zé. Por isso as portas estão sempre abertas para os dois”, comentou.

O FC Cascavel ainda não definiu o nome do novo treinador. Em 2023, o clube vai disputar o Campeonato Paranaense e a Série D do Brasileiro.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link