.
. | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

O lateral-esquerdo Neuton agora faz parte da equipe principal do Londrina Esporte Clube, que segue reforçando o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O primeiro duelo do Tubarão na busca pelo acesso é dia 27, fora de casa, contra o CRB.

É o primeiro reforço confirmado pelo LEC após a desclassificação no Paranaense, no último domingo (7), quando o time alviceleste perdeu de 2 a 1 para o Coritiba, no Couto Pereira.

TV LEC

Neuton tem 28 anos. Chega ao Alviceleste depois de passar pelo futebol italiano, inglês e espanhol. Revelado pelo Grêmio, atuou ainda por Chapecoense e Juventude. No início da temporada, defendeu o Novo Hamburgo no Campeonato Gaúcho.

"Encaro esse desafio de defender o Londrina com muito entusiasmo", afirma Neuton. "Já tinha boas referências sobre o clube e da estrutura que oferece. Estou muito feliz em estar aqui. E o grande intuito de estar aqui é buscar o acesso à Série A. Estou preparado e sei que posso ajudar muito o clube nesse sentido", completa.

Neuton chega ao Tubarão com vínculo definitivo, que vai até o fim do Brasileiro da Série B.

ZAGUEIRO

.
. | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

A equipe principal do Londrina Esporte Clube anunciou nesta quarta-feira (10) mais um reforço para o setor defensivo. Um dos destaques do Marcílio Dias no último Campeonato Catarinense, o zagueiro Wallace Acioli passa a fazer parte do time alviceleste que vai buscar o acesso à Série A do Brasileiro.

Revelado no futebol pernambucano, Acioli tem 28 anos. Acumula passagens de destaque no futebol paulista, Boa Esporte e Paraná Clube. Também conhece bem o Brasileiro da Série B, que disputou em 2010, 2014, 2015 e 2017. Na última, esteve com o Paraná Clube no acesso à primeira divisão.

No Catarinense de 2019, o jogador atuou em 17 das 18 partidas do Marcílio Dias. Ajudou o clube do norte catarinense a terminar entre os cinco mais bem colocados, com a terceira melhor defesa. O time de Itajaí inclusive terminou nada menos do que sete jogos sem sofrer gols.

"Sou um zagueiro que pode jogar tanto na esquerda quanto na direita", diz o defensor. "Também nunca desisto de uma jogada. O torcedor pode esperar de mim muita garra e determinação em cada partida", promete.

"Essa oportunidade aqui no Londrina me deixa muito feliz e motivado", continua. "O Londrina é um grande clube, que oferece uma excelente estrutura de trabalho. Com os meus companheiros, faremos de tudo para conquistar o acesso", completa.

Wallace Acioli vem por empréstimo junto ao Marcílio Dias. O vínculo inicial é até o fim do Brasileiro da Série B.