Com a derrota de ontem por 2 a 0 em casa para o Engenheiro Beltrão, o CAC/Portuguesa praticamente disse adeus às chances de título do segundo turno da Copa Paraná. O presidente Amarildo Vieira Martins já jogou a toalha e disse que muitas mudanças serão feitas nos próximos dias. Inclusive, com dispensa de jogadores e, possivelmente, da comissão técnica.
Sem chances de chegar ao título, a equipe do Engenheiro Beltrão aproveitou para jogar sem pressão e começou dominando as ações. O primeiro lance de perigo surgiu logo aos 4 minutos de jogo. Após chute de longe, o goleiro da Portuguesa, Alexandre, deu rebote, mas recuperou-se ao abafar o chute de Deivison.
O time do técnico Pedro Paulo abriu o placar aos 12 minutos. Safira fez boa jogada pela esquerda e cruzou para trás. Hulivan aproveitou e fez 1 a 0 para os visitantes. E aos 16 minutos, Safira aproveitou outro contra-ataque e ficou cara a cara com Alexandre e bate no canto do goleiro para fazer o segundo gol do jogo.
A primeira boa chance da Portuguesa surgiu aos 30 minutos, só que Fred salvou duas vezes sobre a linha do gol. Primeiro, a cabeçada de Tião, e depois, o chute de Carlos Lima.
Fechado na zaga, o time do Engenheiro Beltrão apostava nos contra-ataques para definir a partida. E teve a chance aos 36, quando Hulivan sofreu pênalti do goleiro Alexandre. Carlinhos bateu forte, mas a bola explodiu no travessão.
A Lusinha voltou para o segundo tempo com Tiganá no lugar de Pires. A alteração fez efeito e a equipe comandada por Knário melhorou. Aos 29, Tiganá fez boa jogada pela direita mas foi barrado por Eurico. A torcida pediu falta mas o juiz Nilo Neves de Souza Júnior mandou o jogo seguir.
Dois minutos depois, um lance que poderia ter mudado o panorama da partida. O atacante Rodrigão seria substituído. Como demorou para sair de campo, foi expulso.
Imediatamente, o técnico Knário fez uma substituição para deixar a equipe mais ofensiva. Sacou o volante Carlos Lima e colocou o atacante João Marcos no jogo. A mudança, porém, não deu resultados. A Portuguesa continuou dominando a partida, mas sem levar perigo ao gol de Spada. A última chance foi desperdiçada por João Marcos que, de meia-bicicleta, jogou por cima as chances de diminuir o placar.
Junto foram as esperanças do presidente Amarido Vieira Martins de conquistar o título do segundo turno da Copa Paraná. Para ele, as duas próximas partidas, contra Adap Galo e Cascavel, serão ''amistosos.'' ''Vamos começar a dispensar alguns. Qualidade esse grupo tinha, mas alguns começaram a achar que eram craques e deixaram de correr. Temos que montar um grupo mais forte ainda para o ano que vem'', afirmou Martins.
O técnico Knário lamentou a ausência de jogadores que vinham atuando no time titular. Caso dos laterais Ciel e Leandro Barbosa, contundidos, e do atacante e artilheiro da Copa Paraná Marcelo, suspenso por ter sido expulso no meio de semana.
Os outros jogos da rodada foram: Toledo 1x1 Cianorte, Rio Branco 0x0 Cascavel e Iraty 2x1 Adap/Galo.



EM CAMBÉ

CAC/Portuguesa 0

Alexandre, Pires (Tiganá), Tião, Hernanes e Igor; Fonseca, Carlos Lima (João Marcos), Robert e Aléssio, Marcão (Cauê) e Lucas. Técnico: Knário

Engenheiro Beltrão 2

Spada; Fred, Deivison, Jackson e Bruno; Toby, Eurico (Carlos Renato), Carlinhos e Safira (Eydson); Hulivan (Célio Silva) e Rodrigão. Técnico: Pedro Paulo

Árbitro: Nilo Neves de Souza Júnior
Estádio: José Garbelini
Gols: Hulivan aos 12 e Safira aos 16 minutos do 1º tempo

mockup