Após carimbarem a passagem para as finais da Libertadores e da Sul-Americana no meio de semana, respectivamente, Flamengo e Athletico se enfrentam no domingo (3) pela 23ª rodada do Brasileiro, às 16h, no Maracanã. Enquanto o rubro-negro carioca tenta se manter na briga pelo título nacional, o paranaense quer deixar para trás o período de instabilidade na competição.

Artilheiro do Flamengo na temporada, Gabigol comanda o ataque rubro-negro no Maracanã
Artilheiro do Flamengo na temporada, Gabigol comanda o ataque rubro-negro no Maracanã | Foto: Dhavid Normando/Futura Press/Folhapress

A classificação para a segunda final da Libertadores em três anos permite ao Flamengo ainda lutar por mais três títulos na temporada. O clube está na semifinal da Copa do Brasil, em que também irá enfrentar o Athletico. No entanto, para seguir vivo em busca do tricampeonato brasileiro, o Flamengo terá que emplacar uma sequência vitoriosa para tentar se aproximar do líder Atlético Mineiro.

A diferença entre os dois na classificação é de 11 pontos, mas o rubro-negro carioca tem dois jogos a menos que a equipe de Belo Horizonte. Nesta rodada, o Galo recebe o Internacional, no sábado (2), no Mineirão, às 21h. A ausência flamenguista na partida de domingo será a do zagueiro David Luiz, que sofreu uma lesão na coxa no confronto com o Barcelona, no Equador. Gustavo Henrique será o seu substituto. Nas demais posições, Renato Gaúcho deve escalar força máxima.

Na final da Sul-Americana mais uma vez - foi campeão em 2019 -, o Athletico quer manter o bom momento no Brasileiro. Após amargar um jejum de sete partidas sem vencer, o Furacão ganhou os dois últimos jogos e ocupa a nona posição na tabela, com 30 pontos. O rubro-negro anunciou na sexta-feira a contratação do técnico Alberto Valentim para comandar a equipe na sequência da temporada.

Allianz Parque

Quem também não quer perder o Galo de vista é o Palmeiras, segundo colocado, com 38 pontos. Após a classificação heroica para a decisão da Libertadores sobre o próprio Atlético, o Verdão quer deixar para trás a derrota no clássico para o Corinthians e emendar uma sequência de vitórias. A começar pelo duelo de domingo contra o Juventude, às 18h15, no Allianz Parque. O time gaúcho saiu da zona do rebaixamento após vencer o Santos por 3 a 0 na última rodada. O desfalque do lado palmeirense será o lateral Marcos Rocha, com uma lesão muscular. Gabriel Menino entra no seu lugar.

Em Bragança

Sem perder há oito jogos, o Corinthians mira agora o G4 do Brasileiro. O Timão é o sexto, com 33 pontos, e para alcançar o seu objetivo terá um confronto direto com o Red Bull Bragantino, que está em quinto lugar, com os mesmos 33 pontos e um jogo a menos. O confronto ocorre no sábado às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Sem problemas, o técnico Sylvinho vai mandar a campo o mesmo time que ganhou do Palmeiras e, com isso, repetirá a formação depois de cinco jogos.

Em Santa Catarina

O São Paulo vem de dois empates por 0 a 0 e não consegue se afastar da parte de baixo da tabela do Brasileiro. A chance para dar uma respirada será no domingo, diante da lanterna Chapecoense, às 16h, na Arena Condá. O Tricolor é o 13º, com 27 pontos, enquanto a Chape só soma dez pontos e ganhou uma única partida em 22 jogos. Com mais tempo de trabalho e um pouco melhor fisicamente, o atacante Calleri pode ser uma das surpresas do técnico Hernán Crespo e fazer a sua estreia como titular na partida em Chapecó.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link