|
  • Bitcoin 104.886
  • Dólar 5,1972
  • Euro 5,4262
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 28/05/2022, 11:16

Após classificação na Libertadores, Corinthians encara América-MG com desfalques e dúvidas

PUBLICAÇÃO
sábado, 28 de maio de 2022

YAGO RUDÁ
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians retornou nesta sexta-feira (27) às atividades no CT Joaquim Grava após o empate, por 1 a 1, com o Always Ready, que garantiu vaga no mata-mata da Copa Libertadores.

Agora, o time alvinegro vira a chave e se prepara para receber o América-MG, neste domingo (29), na Neo Química Arena (SP), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians é o líder da competição nacional e tenta se manter na ponta da tabela.

Ao retornar nesta sexta-feira, o centroavante Jô e o zagueiro João Victor deram entrada no departamento médico —o primeiro com um trauma na perna esquerda e o segundo com uma entorse no tornozelo direito. O lateral Fagner segue em transição para os gramados, enquanto o goleiro Cássio fez apenas uma parte do treinamento com o restante do grupo.

Segundo as informações divulgadas pelo clube, apenas os atletas que não atuaram ou entraram no segundo tempo da partida desta quinta-feira treinaram com bola. O restante ficou na parte interna do centro de treinamento realizando exercícios regenerativos. Para completar o treino com bola, o técnico Vítor Pereira convocou os zagueiros João Pedro (2003) e Robert Renan (2003); os meio-campistas Biro (2004), Matheus Araújo (2002); e os atacantes Felipe (2004), Giovane (2003) e Wesley (2005) —todos ainda atletas das categorias de base.

O centroavante Jô, substituído no segundo tempo do confronto diante do Always Ready, sofreu um trauma na perna esquerda e iniciou nesta sexta-feira o tratamento com a equipe de fisioterapia. O zagueiro João Victor tem uma entorse no tornozelo direito, sofrida no clássico contra o São Paulo, no último domingo (22), e também não trabalhou com o restante do grupo.

O lateral Fagner, desfalque nas últimas seis partidas do Corinthians na temporada, segue sob os cuidados da equipe de preparação física no processo de transição do departamento médico para os gramados. Nesta sexta-feira, o camisa 23 fez parte da atividade no Lab R9 e a segunda parte foi complementada com uma corrida em volta dos campos do CT.

Por fim, o goleiro Cássio segue em tratamento da subluxação no ombro esquerdo, porém em um estágio mais avançado. O capitão do time alvinegro também foi ao Lab R9 na sexta-feira, porém chegou a participar do treinamento com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos ao lado dos outros goleiros.

Uma provável escalação do técnico Vítor Pereira deve ter: Matheus Donelli (Cássio ou Ivan), Rafael Ramos, Robert Renan, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Renato Augusto; Willian, Adson e Róger Guedes.

O América-MG, por sua vez, busca um revés após perder por 3 a 0 do Independiente del Valle na quarta-feira (25) e ser eliminado da sua primeira Copa Libertadores. O time mineiro é o nono colocado, com dez pontos.

O técnico Vagner Mancini precisará superar uma extensa lista de desfalques -o mais recente é o meia Índio Ramirez, que sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Ele se junta a Pedrinho, Everaldo, Paulinho Boia, Juninho, Danilo Avelar, Germán Conti, Wellington Paulista, Jori, Berrío e Edu no departamento médico. Com isso, uma provável escalação inicial do América-MG tem: Jailson; Patric, Éder, Maidana (Luan Patrick), Marlon; Lucas Kal, Rodriguinho (Alê), Gustavinho e Felipe Azevedo; Henrique Almeida e Aloísio.

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Horário: Às 18h (de Brasília) deste domingo (29)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Transmissão: Premiere