Apesar do favoritismo, Leão não quer o Santos relaxado
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 06 de abril de 1999
Por José Rodrigues 
Santos, 07 (AE) - Santos e Corinthians são os favoritos para passar à nova fase do Paulista, mas o técnico Leão está atento ao calendário e não quer ver seu time relaxado. É que um dos critérios de desempate é a campanha geral e ele pretende que o Santos tire a diferença que as equipes do outro grupo conseguiram abrir na fase anterior. "O primeiro de um grupo vai jogar contra o segundo do outro e, havendo dois empates, prevalece a pontuação geral", explicou.
Mesmo estando em primeiro lugar no grupo quatro, com 11 pontos, o Santos está em situação de inferioridade ao Palmeiras, o segundo do grupo três, que já somou 14 pontos. "Estamos atentos a isso e precisamos ganhar o maior número de pontos possível, dentro e fora de casa". Leão entende que jogando a partir de agora com os adversários de dentro do próprio grupo, a situação tende a se equilibrar. "Nesta primeira fase, o outro grupo levou uma vantagem", disse ele, revelando que o São Paulo jogou cinco vezes em casa, enquanto o Santos só teve duas partidas na Vila Belmiro.
Atento à necessidade de ganhar pontos para se beneficiar com o regulamento, Leão está aproveitando essas esse período em que o time folga no meio da semana para acertar os problemas que tem observado nas últimas partidas e, ao mesmo tempo, dar boas condições físicas para os jogadores, com a intenção de melhorar o rendimento nos jogos decisivos. Segundo suas contas, o Santos conseguiu um rendimento de 60%, enquanto o ideal é de 70%. "Então, estamos devedores e temos que recuperar isso", declarou.
ARGEL - O zagueiro Argel, que sofreu uma pancada no joelho esquerdo durante o jogo de Sábado, contra a Internacional de Limeira, voltou hoje aos treinamentos com bola, cabeceou, deu chutes a gols e deverá retornar domingo, contra a Portuguesa Santista. Já Claudiomiro, que treinou fisicamente pela manhã e à tarde fez sessão de fisioterapia, poderá ser poupado, pois ainda não está completamente recuperado do estiramento muscular na coxa esquerda.
Depois de servir à Seleção Sub-23, o zagueiro Jean, o lateral Michel e o centroavante Rodrigão deverão se reintegrar ao elenco amanhã e deverão jogar no domingo. Alessandro também deverá retornar à equipe, depois de ter superado o mal-entendido com o técnico Leão, por causa de seu pedido de liberação na partida de sábado passado, por estar desgastado com a viagem de volta do Japão, onde esteve com a Seleção Brasileira.


