A derrota na primeira partida das semifinais da Copa João Havelange deixou o Grêmio bem impressionado com a organização, rapidez e eficácia do São Caetano, mas confiante de que, na segunda, reverterá a situação. Conseguiu, por exemplo, um de seus objetivos: marcar gols na casa do adversário, ambos de Ronaldinho (Adhemar/2 e Daniel fizeram para o São Caetano). Com o 3x2, basta-lhe vencer por 1x0 ou 2x1 amanhã para chegar à final contra Cruzeiro ou Vasco. Logo depois da partida, o meia Zinho disse que a derrota teve ‘‘gosto de vitória’’. O técnico Celso Roth definiu o rendimento da equipe como ‘‘razoável’’.
A avaliação predominante é que o time fez uma de suas piores apresentações no ano. A zaga vacilou – fez um pênalti que poderia ser evitado –, os laterais falharam muito e ofereceram espaços e o meio campo nunca controlou o setor. A expectativa é de que, no estádio Olímpico, com o apoio do torcedor, o rendimento geral aumente.
Mais uma tentativa de desestruturar emocionalmente a equipe do São Caetano. Foi dessa forma que o atacante Adhemar reagiu às informações que circularam ontem afirmando que ele não seria o artilheiro da competição. Apesar de ter chegado a 21 gols (um a mais do que Dill, do Goiás, e Magno Alves, do Fluminense), o jogador teve sua condição questionada pelo fato de o São Caetano ter disputado o Módulo Amarelo do torneio, o que envolveria outros adversários ‘‘mais fracos’’.

mockup