Apesar da boa fase, técnico Luxemburgo cobra do Timão
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 09 de abril de 2001
Agência Estado De São Paulo 
O Corinthians completa hoje um mês de vitórias. Desde os 2 a 1 sobre a Internacional, dia 10 de março, em Limeira, que o time do Parque São Jorge não sabe o que é perder e nem empatar. São sete vitórias consecutivas cinco pelo Campeonato Paulista e duas pela Copa do Brasil.
Apesar da nova realidade que o time atravessa, uma situação completamente diferente daquela vivida no segundo semestre do ano passado, quando acumulou dez derrotas seguidas, os jogadores não receberam só elogios do técnico Wanderley Luxemburgo pelos 5 a 2 sobre a Portuguesa, domingo, no Pacaembu.
Como posso estar totalmente satisfeito com a equipe se o nosso goleiro Maurício foi um dos melhores em campo? Se ele não fizesse aquelas defesas, umas cinco, teríamos perdido o jogo, reagiu o treinador ao afirmar que teve uma conversa séria com os atletas ontem à tarde no Parque São Jorge. Futebol é muito dinâmico, se perdermos do Goiânia, quinta-feira, estaremos fora da Copa do Brasil e as cobranças novamente vão surgir. E de nada valerá o que fizemos até aqui no Paulista se não ganharmos do Botafogo, disse o treinador.
Os jogadores que enfrentaram a Portuguesa fizeram um treino físico especial, ontem à tarde, enquanto reservas disputaram um treino contra os reservas do Juventus. Luxemburgo admitiu a possibilidade de escalar Scheidt no lugar de João Carlos, na quinta-feira. A justificativa de Luxemburgo é porque João Carlos, com dois cartões amarelos, não enfrentará o Botafogo, domingo, em Ribeirão Preto.


