Dos seis times paranaenses classificados às oitavas de final da Liga Nacional de Futsal, apenas dois deles conseguiram avançar às quartas. O Pato Futsal, atual campeão, e o Campo Mourão Futsal serão os representantes paranaenses nessa fase. No domingo (6), os atuais campeões da LNF derrotaram o Atlântico Erechim (RS) no tempo normal por 3 a 1 e golearam na prorrogação por 4 a 0. O Pato irá enfrentar o Carlos Barbosa na briga por uma vaga nas semifinais. Por ter a melhor campanha no geral, a equipe gaúcha decidirá o confronto em casa.
No confronto paranaense entre Campo Mourão e Foz Cataratas, o time mourãoense levou a melhor. A equipe venceu por 3 a 0 no tempo normal e na prorrogação houve empate com um gol para cada lado.
Segundo o técnico Wesley Szabo, o Alemão, o time passou por uma equipe tradicional e forte. "Nossa campanha é surpreendente por se tratar de uma equipe nova e com uma das folhas salariais mais baixas da liga. Temos a segunda melhor defesa e o terceiro melhor ataque. Foram dois jogos bem equilibrados, onde os mandantes levaram vantagem. O fator casa e o apoio do torcedor fez a diferença", destaca. Na próxima fase a equipe enfrenta o Magnus, que eliminou o Copagril.
As equipes paranaenses eliminadas da Liga Futsal (Associação Atlética Cultural Copagril, de Marechal Cândido Rondon; Foz Cataratas, de Foz do iguaçu; Marreco, de Francisco Beltrão; Cascavel Futsal, de Cascavel) agora devem se dedicar à Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.