Processo que nunca havia sido realizado na história do estádio partiu de recomendação da procuradoria
Processo que nunca havia sido realizado na história do estádio partiu de recomendação da procuradoria | Foto: Marcos Zanutto



A FEL (Fundação de Esportes de Londrina) finalizou na sexta-feira (1º) o recadastramento das cadeiras cativas e dos boxes de estacionamento do estádio do Café. A entidade agora promete fazer um espaço reservado para os proprietários na praça esportiva.

Do total de 5.245 cativas do Café, apenas 1,2 mil foram regularizadas. Já em relação aos 709 boxes, menos de 250 proprietários fizeram o recadastramento. "Achei a procura baixa, mas este número não foge muito do total de pagantes que temos normalmente. Existiam muitas pessoas com débitos antigos e que provavelmente nem sabiam que tinham mais as cadeiras e outras que não tinham perspectivas de ir ao estádio", afirmou o presidente da FEL, Fernando Madureira.

O processo de recadastramento foi realizado em três etapas e partiu de uma orientação da Procuradoria Geral do Município para que a FEL regularizasse a situação dos proprietários. Desde a inauguração do estádio, nunca fora feito um processo como este.

Segundo Madureira, a primeira etapa a partir de agora é fazer um local reservado para os proprietários no Café, com a localização das cadeiras seguindo o mapa original de quando os assentos foram vendidos, nas décadas de 1970 e 80. "Vamos numerar todas as cadeiras novamente e dar garantia do espaço aos proprietários", explicou.

A segunda etapa do processo será a venda das 3 mil cadeiras cativas restantes, que não foram recadastradas. A forma como a comercialização será feita e os valores serão definidos em um parecer da procuradoria. Os boxes não atualizados também serão vendidos.

"O dinheiro arrecadado será revertido em melhorias no estádio, como reforma dos banheiros e das cabines de rádio", garantiu Madureira. "Em relação ao estacionamento, a ideia é fazer um chamamento público para terceirizarmos o local. A empresa vencedora teria a obrigação de melhorar o espaço com asfalto, colocação de câmeras, catracas fixas para garantir qualidade de serviço e segurança."

A arquibancada coberta do estádio do Café possui ainda mais 3 mil assentos numerados - o total é de 8,3 mil cadeiras. Porém, estas cadeiras não serão vendidas, ficando à disposição do Londrina para comercializar de forma avulsa nos seus jogos no local e também para disponibilizar através do seu programa de sócio-torcedor.