A 13ª edição da Taça Belo Horizonte de Juniores que será disputada de 5 a 20 de julho contará com a presença de 32 equipes, sendo duas do exterior. O futebol paranaense estará representado pelo Atlético, atual campeão da competição mineira e pelo Paraná Clube, que é o campeão estadual. O Londrina Esporte Clube, que disputa o torneio, desde a primeira edição, está fora da relação deste ano.
As outras equipes são as seguintes: de São Paulo - Portuguesa, Palmeiras e São Paulo; Rio de Janeiro - Botafogo, Fluminense, Vasco e Flamengo; Santa Catarina - Criciúma; Bahia - Vitória e Bahia; Rio Grande do Sul - Grêmio, Internacional e Juventude; Minas Gerais - Cruzeiro, Atlético, América, Uberlândia, Valeriodoce e Vila Nova, Nova Lima, Vespasiano, Pará de Minas, Sete Lagoas, São João del Rey, Lavras, Viçosa, Ponte Nova e Santa Luzia. do Chile - Colo-Colo; e do Japão - Japan Sport/Universidade de Tóquio.
As 32 equipes estão divididas em oito grupos de quatro equipes que jogarão em Nova Lima, Vespasiano, Pará de Minas, Sete Lagoas, São João Del Rey, Lavras, Viçosa, Ponte Nova, Santa Luiz e Belo Horizonte.

mockup