Apaixonados por adrenalina
PUBLICAÇÃO
domingo, 25 de setembro de 2011
Fernanda Borges <br> Reportagem Local 
Cornélio Procópio - Foi uma prova de tirar o fôlego e que desafiou até mesmo os limites dos mais preparados fisicamente. A 3 Etapa do Circuito Pro Adventure, promovida pelo Clube de Aventura de Londrina foi realizada ontem em Cornélio Procópio (Norte Pioneiro). O evento reuniu mountain bike, trekking, boia cross, rapel e orientação com mapa e bússola. Participaram cerca de 250 atletas de Londrina e região, além de alguns de Santa Catarina e São Paulo. A prova mais difícil chegou a somar um percurso de 70 quilômetros.
A concentração e largada aconteceram às 9 horas na Praça Alto do Cristo Rei. As modalidades do desafio variaram de acordo com a intensidade da prova. A aventura light totalizou 16 quilômetros de mountain bike e caminhada. A prova aventura teve 45 quilômetros e mais boia cross, rapel e orientação com mapa e bússola. Já a Pro Adventure totalizava todas as demais atividades, só que com um total de 70 quilômetros.
Dessa vez a prova integrou o ranking nacional de corrida de aventura. A primeira etapa da prova aconteceu no começo do ano no Distrito de São Luiz, em Londrina, e a segunda, na cidade de Mauá da Serra (Norte).
A dupla Sandro Pellizzari e Eduardo Grenteski participa desde 2009 da corrida de aventura. Bombeiro e coordenador de navegação aérea, os dois aplicam o conhecimento que possuem no trabalho durante todo o trajeto da prova. ''Nós gostamos muito porque é algo que foge do comum, que nos deixa em contato com a natureza. O lema da prova de aventura é 'o bom é que é ruim, seria melhor ainda se fosse pior''', brinca Pellizzari.
Os ciclistas percorreram trechos desafiadores e depois desceram o Rio Congonhas de boia cross num trajeto de quase 6 quilômetros. Depois correram por trilhas utilizando mapas para localizar pontos estratégicos. No final, todos tinham que o Cristo de rapel.
Os vencedores da prova aventura light foram André Gonçalves de Oliveira e Douglas Cereneski (Equipe Mato Seco e Ventania). Na prova aventura a dupla masculina vencedora foi Willian Estevan Luiz e Fernando Stevan Luiz (Equipe Os Teimosos - Pé de Pano). A dupla mista vencedora foi Silvana Ferreira e Henrique Demarchi (Equipe Os Teimosos - Parece mas não é). Já na modalidade pro adventure a dupla masculina Edelcio Palhares e Reginaldo Micali (Equipe Patrulha Snake) ficou em primeiro lugar. Na categoria solo, Igor Dias (Equipe Life Guard-Team Su© nnit) conquistou o pódio e a dupla mista ficou com Tiago Bonini e Andréa Pasquini (Equipe Life Guard-Team Sunnit).


