O meia Thiago Primão, que não havia jogado na estreia, foi uma das novidades do time em Belém: próximo jogo é em Campinas, contra a Ponte
O meia Thiago Primão, que não havia jogado na estreia, foi uma das novidades do time em Belém: próximo jogo é em Campinas, contra a Ponte | Foto: Fernando Torres/Paysandu


O Londrina conheceu a sua primeira derrota na Série B ao perder para o Paysandu por 1 a 0, na noite de sexta-feira (20), no estádio da Curuzu, em Belém, pela segunda rodada do Brasileiro. Em jogo que ficou parado por quase 30 minutos em razão de um apagão elétrico, o Alviceleste não se encontrou em campo e foi presa fácil para o time paraense.

O LEC perdeu também uma invencibilidade de quatro partidas diante do time bicolor – eram duas vitórias e dois empates desde 2016 – e viu o time do Papão se manter com 100% de aproveitamento e na liderança da competição, ao lado do Fortaleza. O Londrina permanece com três pontos e na próxima rodada encara a Ponte Preta, em Campinas, no sábado (28).

Até a paralisação por falta de energia, o jogo foi equilibrado. Com as entradas de Lorenzi e Thiago Primão, o técnico Marquinhos Santos reforçou o setor de meio-campo do Londrina, que conseguiu segurar o ímpeto do time da casa. O LEC tinha espaços para jogar, sobretudo com Marcelinho pelo lado direito.

As duas chances de gol saíram no minuto 25. Primeiro foi com Mike, que finalizou fraco de frente para o goleiro Vagner. Na sequência, Marcelinho não aproveitou a boa jogada de Thiago Primão e bateu para fora.

Após o apagão, o Londrina voltou dormindo e tomou o gol no primeiro lance depois de a bola rolar. O Paysandu encontrou uma avenida pelo lado direito da defesa do Alviceleste e por ali achou o caminho do gol. Moisés fez o cruzamento, o goleiro Vagner tirou mal, a bola pegou no pé de Cassiano e sobrou para Mike estufar a rede londrinense, aos 29 minutos. No fim da partida, o goleiro alviceleste reconheceu o erro no lance que culminou na derrota em Belém.

O Tubarão demorou para se reencontrar em campo, mas ainda conseguiu criar duas boas chances, com Safira, que cabeceou para a defesa de Renan Rocha, e com Lorenzi, que finalizou em cima da zaga.

O intervalo não ajudou muito e o Londrina não voltou bem para a segunda etapa. O time não conseguiu jogar e o Paysandu cresceu no jogo com a entrada do veloz Alan e teve chances para aumentar.

Marquinhos Santos mexeu na equipe e mandou a campo os atacantes Dalberto e Wesley, além do meia Patrick Vieira. Nos últimos dez minutos, o time até pressionou, mas criou pouco para empatar. A melhor chance foi após um escanteio, quando o goleiro Renan Rocha saiu mal e o volante Moisés ficou de frente com o gol aberto. O londrinense, porém, cabeceou para fora.

Também nesta sexta, Juventude e Oeste empataram por 1 a 1 em Caxias do Sul, e o São Bento venceu de virada o CSA por 2 a 1 em Sorocaba. A segunda rodada será finalizada neste sábado, com os seguintes jogos: CRB x Vila Nova (16h30), Guarani x Sampaio Corrêa (16h30), Avaí x Brasil (16h30), Goiás x Figueirense (16h30) e Criciúma x Ponte Preta (19h).

Em Belém
Paysandu 1

Renan Rocha; Diego Ivo, Edimar e Perema; Matheus Silva (Willyam), Nando Carandina, Renato Augusto (Alan) e Mateus Müller; Moisés, Mike (Magno) e Cassiano. Técnico: Dado Cavalcanti

Londrina 0
Vágner; Reginaldo, Luizão, Lucas Costa e Roberto; Moisés, Diego Lorenzi (Wesley), Thiago Primão (Patrick Vieira) e Dudu; Marcelinho (Dalberto) e Safira. Técnico: Marquinhos Santos

Local: Estádio da Curuzu

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro (AL)

Gol: Mike, aos 29min do 1º tempo

Renda: R$ 68.190

Público: 5.647 (1.834 pagantes)