Joinville - O cearense Franco, 39 anos, tornou-se sábado o maior vencedor da história do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Franco e o parceiro Pedro Cunha (RJ) derrotou os pernambucanos Lula e Adriano por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 18/13, em 53 minutos, na etapa de abertura de 2006, em Joinville. Com este resultado, Franco conquistou seu 39º título na competição. ''Este título é muito especial. Cada torneio vencido, cada vitória. Assim como o Romário, que está na briga para completar o milésimo gol, estou sempre motivado para buscar recordes. O Pedro é um cara novo e me serve ainda mais de estímulo'', disse Franco, que chegou à decisão com apenas uma derrota em seis jogos.
No feminino, Renata/Talita (RJ/AL) conseguiu aquilo que bateu na trave durante todo o ano passado: a vitória em uma etapa, que veio sobre as atuais campeãs brasileiras, Larissa e Juliana (PA/CE) por 2 a 1 (16/18, 18/14 e 15/13). O ex-capitão da seleção brasileira Nalbert, e seu atual parceiro Luizão (RJ/AM), e as irmãs Maria Clara e Carolina (RJ) terminaram na terceira posição.
Lula e Adriano saíram do qualifying e chegaram à final desta etapa catarinense do Circuito Banco do Brasil com duas derrotas em oito partidas. A dupla pernambucana chegou a estar na frente do placar no primeiro set, e permaneceu assim até 16/15, em um erro de saque de Pedro. Depois, ambas revezaram-se no marcador até a vitória de Franco e Pedro por 22 a 20.
No segundo set, o placar ficou empatado até 6/6. A partir daí, Franco e Pedro aproveitaram os contra-ataques e ampliaram a vantagem no marcador aos poucos, até a vitória por 18 a 13. Esta foi a estréia de Franco e Pedro no Circuito Banco do Brasil. Em 2005, no entanto, eles já haviam jogado juntos no Circuito Mundial, conquistando a medalha de prata na etapa do México.
O atacante Nalbert garantiu o seu primeiro pódio nas areias. Depois de seis meses, e ao lado de um novo parceiro, o amazonense Luizão, Nalbert derrotou, de virada, Fábio Guerra/Georg (RJ/PE) por 2 a 1 (13/18, 18/12 e 17/15). A segunda etapa do Circuito Banco do Brasil será disputada de 8 e 12 de março, em Curitiba.