Antônio Lopes é o novo técnico do Atlético
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 24 de maio de 2005
Das Agências 
Curitiba - O Atlético definiu ontem à tarde a contratação do técnico Antônio Lopes, 63 anos, demitido do Coritiba há 20 dias. A informação foi confirmada pelo assessor da presidência, Antônio Carletto. ''Optamos por ele (Antônio Lopes) porque conhece o clube, conhece o futebol paranaense e tem comando'', afirmou Carletto. Lopes ficou um ano e quatro meses no comando do Coritiba.
Lopes estava na lista do Atlético desde a saída de Edinho. Pesaram a favor do treinador o fato de já ter trabalhado no clube, durante o Brasileirão de 2000, de ser amigo do presidente do Conselho, Mário Celso Petraglia, e de ter influência na CBF. O novo treinador do Atlético recusou, recentemente, uma proposta do Vasco para ser diretor-técnico.
O treinador estará amanhã em Assunção apenas para observar o time do Atlético no jogo de volta contra o Cerro PorteÀo, pelas oitavas-de-final da Libertadores. Ele assume o comando domingo, contra o Botafogo, no Rio. ''Venho com toda esperança de ajudar a tirar o Atlético dessa fase ruim e colocar no devido lugar'', afirmou Lopes. O Atlético não conseguiu nenhum ponto dos 15 disputados até agora no Brasileiro.
Sobre o time para o jogo de amanhã, o interino Borba Filho poderá contar com o meia Evandro, liberado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para se apresentar à seleção Sub-20 depois do jogo pela Libertadores.
Sobre o retorno dos meias-atacantes Kelly e Adriano, a imprensa mineira descartou ontem a negociação entre Atlético e Cruzeiro. De acordo com as informações, ambos são titulares na Raposa e devem fazer a sexta partida pelo Brasileirão na próxima rodada, o que vai impossibilitar suas transferências.
Dênis Marques O caso do atacante rubro-negro punido pela Fifa pode estar perto de uma solução. O Furacão procura por um clube europeu disposto a bancar a multa de US$ 700 mil e, em troca, o atleta reforçaria a equipe após o término do Brasileirão deste ano.
De acordo com o advogado de Dênis Marques, Augusto Mafuz, há um acordo com o Kwait Sporting Clube, clube que denunciou o jogador. Caso a multa fosse efetuada pela diretoria atleticana, a equipe retiraria a ação contra o atacante e ele estaria liberado para atuar.
Dênis Marques foi suspenso por quatro meses e punido com multa de US$ 700 mil devido a quebra unilateral de contrato com o Kwait SC. O atleta conseguiu liminar na Justiça brasileira para se transferir para o Atlético, no ano passado, e já tem liberação da CBF para jogar no Nacional. Entretanto, precisa da autorização da Fifa para evitar problemas jurídicos no futuro.


