Antiga sede do Coritiba será demolida
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 19 de março de 2001
Julio Cesar Lima De Curitiba
A antiga sede do Coritiba localizada ao lado do Estádio Couto Pereira, em Curitiba, não existe mais. O prédio de 60 anos não oferecia mais segurança e estava desativado havia três anos. O processo de demolição deve durar duas semanas e foi aprovado por uma comissão mista especialmente formada para isso.
Era uma edificação antiga e sua recuperação iria ter um alto custo, informou Homero Halila Pereira, secretário do Conselho Administrativo, que juntamente com integrantes do Conselho Deliberativo avaliaram as condições do prédio. Diversos engenheiros e técnicos analisaram o lugar, disse.
A área a ser demolida tem aproximadamente mil metros quadrados, de um total de cinco mil metros quadrados de toda a área, onde funciona um estacionamento. A utilização do novo espaço ainda não foi definida e pode comportar desde uma loja até a ampliação do estacionamento existente.
Enquanto a casa cai ao lado do estádio, o técnico Ivo Wortmann quer evitar mais uma derrota para o Cruzeiro amanhã, em Belo Horizonte (MG), pela decisão da Copa Sul-Minas. No sábado, em Curitiba, a equipe perdeu por 2 a 0 com falhas individuais mas o treinador acredita na virada.
Não jogamos a toalha, pois o Coritiba é um time vencedor e daremos toda nossa força para reverter esse resultado, disse Wortmann. Para sagrar-se campeão do torneio regional, o Alviverde precisa ganhar por dois gols de diferença.
Sobre as falhas do goleiro Nei no primeiro gol, e de Mabília, que escorregou, perdeu a bola e armou o contra-ataque do Cruzeiro no segundo gol, Ivo preferiu socializar os erros. No Coritiba todos ganham e perdem. Eles são excelentes profissionais que devem receber o apoio de todos, afirmou o treinador.
Para o jogo de amanhã, Ivo deve promover o retorno de Vítor na ala-esquerda, no lugar de Anderson, que machucou-se no treino de ontem. Além dessa mudança, o técnico ainda vai definir quem jogará no lugar de Fabinho.
No sábado, ele optou por Pepo mas a tática não deu certo e piorou ainda mais após a entrada de Djames. As oportunidades aparecem e os jogadores devem agarrá-las, mas tudo tem limite, disse o treinador, indicando que Djames não deve continuar como titular. Para o seu lugar, Ivo Wortmann pode tentar ganhar o jogo com Alexandre no meio-campo. A equipe viaja hoje para Belo Horizonte.