São Paulo - Antes da bola rolar entre Palmeiras e Grêmio, o técnico Cuca terá uma preocupação extra nesta quinta-feira. Ele será julgado, a partir das 11 horas, no Rio, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela utilização de ponto eletrônico na partida contra o Fluminense e, se condenado, poderá pegar suspensão de um a seis jogos e mais pagamento de multa. Em decorrência do jogo à noite no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, o técnico palmeirense não irá ao julgamento.
O fato não foi citado na súmula do jogo pelo árbitro Sandro Meira Ricci, mas a Procuradoria da Justiça Desportiva denunciou o treinador e seus auxiliares, pois ambos estavam se comunicando com o treinador durante a partida. As imagens das câmeras de TV mostraram os auxiliares utilizando o ponto.
Cuca estava suspenso, pela expulsão contra a Ponte Preta, e por isso não poderia se comunicar com ninguém do banco de reservas durante a partida. O treinador deu entrevista coletiva na última terça-feira e garantiu que não estava utilizando o artifício eletrônico. (D.B)

mockup