O Londrina deve contar domingo contra o Malutrom, em Paranaguá, com pelo menos um dos quatro reforços contratados junto ao Palmeiras B. O atacante Anselmo, 19 anos, chegou ontem de manhã, mostrou personalidade e um bom futebol no coletivo à tarde no Estádio do Café e foi confirmado no time pelo técnico Freitas Nascimento. O meia Júnior, 24, e os laterais Barão, 21, e Ânderson, 22, também tiveram chance no time titular em parte do treino, mas mostraram cansaço físico. A decisão se ganharão as vagas de titulares ou não sairá no apronto de hoje à tarde, também no Café.
Reforçado e após conquistar a primeira vitória na Série B bateu o Serra por 2 a 0 domingo passado , o Londrina tenta melhorar o fraco desempenho que vem tendo na Série B do Brasileiro.
Anselmo se entendeu bem com Gil no ataque e agradou o técnico Nascimento. Com a entrada de mais um atacante, o meia Nem pôde voltar à sua posição de origem onde se sente mais à vontade. ''O Anselmo é um jogador móvel, tem velocidade, joga simples e vai pra cima. Tenho certeza de que vamos acertar nas contratações'', afirmou o treinador, que viu ''muita qualidade'' no meia Júnior e nos laterais Barão (direito) e Ânderson (esquerdo).
Nascimento quer observar melhor os jogadores hoje antes de decidir se saca do time os laterais Daniel e Carlos Eduardo e o meia Marcos Cruz. Os volantes César e Moreira foram mesmo confirmados nas vagas de Edmílson e Rivelino, suspensos. O time treinou com Isaías; Daniel (Barão), Aderaldo, Vanderlei e Carlos Eduardo (Ânderson); César, Moreira, Marcos Cruz (Júnior) e Nem; Anselmo e Gil. Os quatro reforços já têm condições legais de jogar.
Conquistar a vaga logo no primeiro treino não surpreendeu Anselmo. Apesar da pouca idade e experiência começou no Campo Grande-RJ e teve uma passagem pelo Comercial de Cornélio Procópio em 1999 , ele acredita ter se entendido bem com Gil: ''Me movimento bastante e facilita ter o Gil como ponto de referência na área. Espero desempenhar um bom papel e ajudar meus companheiros.''
O Londrina negocia a vinda ainda de mais dois jogadores do Alviverde: o meia Cesinha, que interessa ao Sport-PE, e o atacante Reinaldo, que está sendo sondado por um time japonês.

Missa Será celebrada hoje, às 18h30, na Catedral de Londrina a missa de um ano pelo falecimento do ex-diretor do LEC, Sérgio Lopes Alves (o Serginho da Lotérica Camargo). Lopes faleceu há um ano após sofrer um infarto durante o jogo Londrina 1 x Bangu 0, no VGD, pela Copa João Havelange, onde o clube fez a pior campanha em torneios nacionais.