O técnico do Tubarãozinho, Alemão, aprovou a estreia da equipe, que contou com o faro goleador do atacante Miullen
O técnico do Tubarãozinho, Alemão, aprovou a estreia da equipe, que contou com o faro goleador do atacante Miullen | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte CLube



Porto Feliz (SP) – O Londrina começou com o pé direito a temporada 2018. No primeiro jogo oficial do ano, o Tubarãozinho estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. De virada, a equipe fez 2 a 1 no Paysandu, na tarde de quarta-feira (3), no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, e termina a primeira rodada do grupo 14 ao lado do Desportivo Brasil. O time paulista venceu o União de Rondonópolis por 3 a 1.

Apesar da melhor qualidade técnica em relação ao adversário, o Londrina teve dificuldades no primeiro tempo e demorou a se adaptar no gramado pesado e encharcado. O time paraense, que só se defendeu em boa parte do jogo, achou o gol logo no primeiro ataque. Aos 13 minutos, Vitinho aproveitou o rebote do goleiro Biagi e abriu o placar.

O LEC sentiu o gol e demorou a se achar em campo. Porém, o empate veio ainda na etapa inicial. O lateral Felipe fez ótima jogada na esquerda e cruzou na cabeça do centroavante Miullen, que não desperdiçou.

O Tubarãozinho voltou com tudo e virou logo aos dois minutos do segundo tempo. Miullen recebeu dentro da área, girou e bateu forte. A bola desviou na zaga e entrou no canto direito do goleiro do Papão. O atacante mostrou o faro de artilheiro logo na estreia e garantiu os três primeiros pontos. Após jogar por quatro anos na base do Corinthians, Miullen chegou ao Londrina em 2017 e no Paranaense já havia mostrado o seu lado matador ao marcar 11 gols em 14 partidas.

"Ele realmente sabe fazer gols e poderia ter feito mais no segundo tempo se tivesse caprichado um pouquinho mais. Mas, na área ele resolve", elogiou o técnico Alemão.

E o Londrina teve chances mesmo para aumentar o placar, já que o Paysandu sentiu demais a condição física na segunda etapa. Com apenas 13 jogadores inscritos, o técnico Aylton Moraes tinha apenas um goleiro no banco de reservas e não pode fazer nenhuma alteração. Por outro lado, Alemão fez todas as seis mexidas a que tinha direito e o Londrina dominou a partida.
"Havia uma ansiedade e nervosismo normais. Mas, o importante foi a vitória e isso dá tranquilidade para a sequência", afirmou o comandante alviceleste.

O LEC volta a campo no sábado (6) para enfrentar o Desportivo Brasil, às 14h. No jogo de fundo, jogam União e Paysandu, que ainda não pontuaram.

Saída e chegada

O atacante Safira não permanece no Londrina para a disputa do Campeonato Paranaense. O jogador foi emprestado ao Novorizontino para a disputa do Campeonato Paulista. Destaque na conquista da Copa da Primeira Liga, o atacante deve retornar ao LEC para jogar a série B do Brasileiro. O clube apresenta oficialmente nesta quinta-feira os novos reforços para a temporada, e um deles pode ser Keirrison, que segundo informações não confirmadas pelo LEC teria acertado seu retorno por duas temporadas. Por ora, o zagueiro Vinícius Del'Amore e os atacantes Wesley e Caíque já foram anunciados pelo Tubarão. O volante Moisés e o meia Thiago Primão podem ser confirmados nesta quinta.