O norte-americano André Agassi, líder da ‘‘corrida dos campeões’’, conquistou ontem o título do Torneio de Los Angeles, nos Estados Unidos.
Agassi superou na final seu compatriota Pete Sampras por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, na 15ª final entre os dois no circuito da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
Com a vitória na cidade californiana, o líder da ‘corrida‘ diminuiu a vantagem do rival, que tem agora oito triunfos contra sete nas decisões entre ambos.
No geral, Agassi e Sampras já se enfrentaram 31 vezes. O segundo leva uma pequena vantagem, com 17 vitórias contra 14. Agassi, no entanto, ganhou os últimos três jogos.
Nas semifinais, Agassi havia eliminado o brasileiro Gustavo Kuerten por 2 sets a 1, interrompendo uma sequência invicta de 15 jogos do brasileiro e alijando-o de sua primeira final em quadra dura na temporada.
Kuerten - A partir de amanhã, Gustavo Kuerten volta a disputar um grande torneio: o Masters Series de Montreal.
Desgastado pela sua participação em Los Angeles, o brasileiro só estréia na terça, contra o tenista mais velho entre os que terminaram a temporada passada entre os 150 melhores do ranking de entradas.
O haitiano Ronald Agenor, 36, garantiu sua vaga na chave principal do torneio canadense apenas no qualificatório.
Kuerten nunca enfrentou até hoje Agenor, que conquistou três títulos no circuito principal da ATP -o último deles em Berlim, na distante temporada de 1990 e em piso de carpete.
Na chave do brasileiro, por exemplo, estão os dois jogadores responsáveis pelas últimas eliminações de Guga em Grand Slams - o australiano Wayne Arthurs, que bateu Kuerten no Aberto dos EUA-2000, e o inglês Greg Rusedski, que venceu o líder do ranking de entradas no Aberto da Austrália-2001.

mockup