Anderson Silva se diz desapontado e recruta advogado
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 05 de fevereiro de 2015
Folhapress 
São Paulo - Médico da Comissão Atlética Brasileira do MMA, Márcio Tannure disse ontem que o lutador Anderson Silva está "desapontado" por causa da acusação de doping. Tannure ressaltou que conversou com Anderson na terça-feira e afirmou acreditar que o lutador é inocente. Segundo o UFC, o brasileiro testou positivo para o esteroide drostanolona.
"Ele está chateado e desapontado, porque ele me disse que não fez uso dessa substância e acho que é cedo para fazer qualquer julgamento", disse Tannure em entrevista para a rádio Band News. "Ele vai pedir uma contraprova. Acredito que tenha sido um erro do laboratório. Ele acredita que possa ter tido uma contaminação. E ele disse 'eu tenho um histórico exemplar na minha carreira e não gostaria que, por causa de alguma erro, sujasse essa imagem'", afirmou. O teste foi realizado no período em que o lutador treinava para a luta da madrugada do último domingo contra o americano Nick Diaz, em Las Vegas, vencida pelo brasileiro.
Ainda de acordo com Tannure, Anderson só deve se pronunciar sobre o assunto quando o processo terminar. A defesa do lutador está recrutando uma equipe de advogados em Las Vegas para defendê-lo em julgamento disciplinar. A Comissão Atlética do Estado de Nevada vai ouvir o brasileiro no dia 17.
O técnico do lutador americano Nick Diaz, o brasileiro Cesar Gracie, pediu que o resultado da luta contra Anderson Silva seja revertido. "Eu entendo isso. Silva está chegando a uma idade mais avançada (ele tem 39 anos), mas se você precisa de esteroides para lutar, então você não deveria estar lutando", afirmou o técnico sobre o brasileiro, que venceu Diaz por decisão unânime.
O americano também foi pego no doping. Em exame realizado no dia da luta, foi detectado no exame de urina de Diaz o uso de maconha. Gracie, no entanto, minimizou. "Qualquer um com a metade de um cérebro sabe que a maconha não aumenta a performance", afirmou o treinador.
O UFC diz que mais testes serão realizados para confirmar o resultados do exame. Caso o doping de Silva seja confirmado, o lutador poderá sofrer sanções devido ao teste positivo. Entre as punições aplicadas pelo UFC estão a suspensão e até banimento das lutas de MMA. Em casos como o do brasileiro, a suspensão costuma ser de até um ano.


