O médico de Anderson Silva, Márcio Tannure, disse nesta quarta-feira que o lutador do UFC está chateado com a divulgação de que foi pego no exame antidoping e garantiu que o ex-campeão dos pesos-médios negou ter usado substâncias ilegais. Na última terça-feira, a Comissão Atlética de Nevada (NSAC) revelou a presença de anabolizantes em exame realizado no dia 9 de janeiro.

"Eu conversei com ele ontem (terça-feira) para entender o que aconteceu. O Anderson está chateado, desapontado, porque não está entendendo o que aconteceu", disse o médico em entrevista ao canal SporTV. Tannure também participa da Comissão Atlética Brasileira de MMA e trabalha em parceria com o UFC quando o evento organiza lutas no Brasil.

Segundo Tannure, Anderson negou ter usado a substâncias e disse que o lutador deverá conseguir provar que é inocente. "Acredito nele, porque o Anderson tem uma carreira exemplar, sempre deu exemplo e nunca passou por uma coisa dessas. Ele está desapontado, não está entendendo o que aconteceu", contou o médico.

O anúncio do doping causou impacto no mundo do UFC. Vários lutadores condenaram Anderson Silva, que poderá pedir a contraprova do exame. O brasileiro ainda será ouvindo pela NSAC em 17 de fevereiro. Outro lutador a ser interrogado será Nick Diaz, americano derrotado por Spider no último sábado e que foi pego pela terceira vez no exame pelo uso de maconha.

mockup