São Paulo - As declarações do atacante são-paulino Amoroso, de que o rival Corinthians é muito badalado sem merecer e que sua defesa é frágil, apimentaram o clássico de hoje no Morumbi. O técnico Márcio Bittencourt e seus comandados, inicialmente, não polemizaram, mas deixaram escapar que ''uma partida se ganha dentro dos 90 minutos''.
Sem vencer há três jogos no Nacional, o que valeu a perda da liderança e a queda para o quarto lugar no Brasileiro, Márcio corre o risco, em caso de derrota, de ser o 14º técnico da história do Corinthians a perder o cargo após um resultado negativo diante do time do Morumbi. De 2003 para cá foram quatro: Júnior (2003), Juninho Fonseca (2004), Tite e Passarella (ambos em 2005).
Sentindo a pressão sobre o treinador, os jogadores buscaram demonstrar solidariedade. ''Temos de jogar 110%. Superação é normal em clássico'', disse o meia Roger. ''Ele nos respeita e nos ajuda. Vamos jogar por nós e por ele'', completou o atacante Jô, formará o trio de ataque com Tevez e Nilmar.
Por outro lado, volante Renan não acredita que o clássico será mais tenso em razão da ameaça ao emprego de Márcio Bittencourt, mas desdenha da situação do rival. ''Acho que não tem nada a ver mas tomara que aconteça de novo'', afirmou, em referência a uma possível vitória são-paulina.
Referência - Pela necessidade de somar pontos e diante dos problemas defensivos enfrentados pela equipe Alex foi suspenso ontem por 4 jogos pela expulsão contra o Atlético-PR , Renan se tornou referência para Paulo Autuori: tem lugar assegurado, como volante ou um quase terceiro zagueiro. ''A equipe melhorou com a entrada dele, mas o Renan tem potencial para fazer mais'', comenta o treinador, que não acredita na reedição do placar do primeiro turno, quando o São Paulo se impôs com uma goleada por 5 a 1, no Pacaembu.
Do lado corintiano, a confiança recai sobre o meia Roger. ''Os clássicos me motivam. Quase sempre consigo jogar muito bem e espero repetir a dose. Os grandes jogadores se mostram nestes momentos.'' O atacante Jô aposta no talento do companheiro. ''Acho que poderá definir a partida'', projeta.
Ao longo da história, o time do Parque São Jorge leva vantagem nos clássicos contra o São Paulo: venceu 104 dos 274 confrontos e perdeu 84 (ocorreram 86 empates), com 400 gols marcados e 373 sofridos.

mockup