O Coritiba faz hoje às 21 horas do México (meia-noite no Brasil) um amistoso contra a equipe do Monterrey e alguns amigos de El Abuelo Cruz, o goleiro e ídolo mexicano que faz hoje sua despedida do futebol. A partida acontece no Estádio Tecnológico Monterrey, em Monterrey, no norte do país.
O time alviverde foi confirmado pelo técnico Lori Sandri no treino de ontem. Os destaques do Coritiba no último treino antes da partida foram o meio-de-campo Leandro tavares e o atacante Marquinhos Cambalhota.
O Alviverde deve atuar com Gilberto; Reginaldo Araújo, Leonardo, Flávio e Leandro Silva; Veiga, Ataliba, Leandro Tavares e João Santos; Cléber e Marquinhos. Já o adversário só será confirmado minutos antes da partida. É certo que vão atuar o goleiro homenageado, El Abuelo, o ponta esquerda brasileiro Bahia, de 40 anos que jogou na Inter Limeira e Bragantino e teve boa passagem no futebol mexicano, inclusive sendo artilheiro no Monterrey por 10 anos consecutivos. O meio-de-campo Hector, de 32 anos, que foi ídolo no Monterrey também tem lugar garantido durante o amistoso.
O segundo jogo do Coritiba no México acontece amanhã, na cidade de Juarez, estado de Chichiuana, também no norte mexicano, quase na divisa com os Estados Unidos. O jogo acontece no Estádio Municipal de Juarez às 20 horas do México (às 23 horas no Brasil). O Coritiba vai enfrentar um combinado local que contará com vários jogadores da Seleção Mexicana – entre eles o polêmico goleiro Jorge Campos e o atacante Hernandez.
Ontem foi dia dos jogadores do Coritiba matarem as saudades do Brasil, pelo menos no aspecto da culinária. É que o massagista da equipe, Sr. João Miranda, foi para a cozinha do hotel onde estão hospedados e preparou uma bela e suculenta feijoada, segundo quem está acompanhando o clube no México.
O amistoso no balneário de Cancún contra a equipe do Necaxa ainda não foi confirmado pela diretoria do alviverde. Tudo vai depender do resultado da partida de hoje contra o Monterrey.
O zagueiro Gralak já admite a permanência no México. Ele foi contactado por dirigentes da equipe do Monterrey que ofereceram um milhão de reais por três anos de contrato com o clube mexicano.