O diretor geral da Autarquia Municipal de Esportes de Londrina, Carlos Martins disse ontem que o time de basquete do Grêmio/Ametur está garantido até o final deste ano, quando termina o mandato da atual administração. Martins negou que os salários dos jogadores estejam atrasados e disse que pode firmar novo convênio com o Grêmio Literário e Recreativo Londrinense, até o dia 31 de dezembro.
A proposta da Ametur era de renovar o convênio até maio, quando termina o Campeonato Brasileiro de Basquete, mas o Grêmio não concorda devido a falta de patrocínio. ‘‘O presidente do Grêmio não quer renovar porque teme que o futuro prefeito não cumpra o convênio. Eu parto do princípio que os convênios firmados neste administração possam ser cumpridos pela futura. Mesmo assim podemos renovar até o dia 31 de dezembro, se o Grêmio preferir’’, disse.
O dirigente esclareceu que os salários dos jogadores não estão atrasados conforme foi veículado na imprensa.‘‘O que ocorre é que eles receberam sempre adiantado e só nos resta pagar o mês de dezembro, que ainda está em curso’’, justificou.
Carlos Martins culpa a ex-patrocinadora do time, a empresa de Transportes Coletivos Grande Londrina pela situação. ‘‘Nós encaminhmos a proposta de renovação do convênio do patrocínio um mês antes do vencimento. Mas a resposta só nos foi da da no último dia 9 , um mês após o contrato estar vencido’’, afirmou, lembrando que ‘‘apesar disso o prefeito Cheida deu autorização para que a Ametur continuasse mantendo o time e isto está sendo feito. Inclusive a viagem para Santa Cruz do Sul, onde disputamos a final da Copa Centenário, e todas as outras despesas, foram custeadas pela Ametur’’, finalizou.
NBA Os resultados de quarta-feira da NBA foram os seguintes: Cleveland Cavaliers 99 x New Jersey Nets 81, Indiana Pacers 102 x Orlando Magics 95, Detroit Pistons 112 x New York Knicks 78, LA Lakers 111 x Milwaukee Bucks 105, Denver Nuggets 95 x Sacramento Kings 79, Phoenix Suns 114 x Washington Bullets 107, Seattle Supersonics 106 x Portland Trail Blazers 102 e Golden State Warriors 123 x Minnesota Timberwolves 96.