Agência Estado
De Ribeirão Preto
e Rio de Janeiro
O norte-americano Andrew Moten foi dispensado ontem pelo Ribeirão/COC. O jogador, insatisfeito por ter sido substituído durante a partida contra o Marathon/Franca, no último domingo, tentou agredir o técnico Edvar Simões e acertou um safanão no auxiliar-técnico Tonzé. ‘‘É um excelente jogador e pode até custar-nos a classificação, mas ele excedeu-se além do limite da abertura que dou aos meus atletas’’, disse Simões.
Para o treinador do COC, o ambiente no grupo ficou chato até para comemorar a boa vitória contra o tradicional rival Franca. ‘‘Não há mais clima para ele aqui, mas é um jogador que desequilibra e que pode ser feliz em outro lugar’’, comentou Edvar Simões, que ficará apenas com um estrangeiro na equipe, o também norte-americano Tony Graves.
A primeira atitude para a dispensa foi da diretoria, que considerou o fato como ‘‘quebra de hierarquia’’ e colocou Moten em disponibilidade. Se Edvar Simões pensasse diferente, ele até poderia permanecer, o que não ocorreu. ‘‘Deixei a diretoria à vontade para decidir’’, esquivou-se, em certo momento, o treinador, deixando transparecer que poderia até licenciar-se do time. Agora, a busca pela classificação ficará mais difícil, pois o elenco é limitado.
Moten ficou em Ribeirão Preto cerca de um mês, o suficiente para ajudar o COC a reagir no Campeonato Nacional. Porém, com temperamento difícil, a indisciplina pesa em seu currículo: ele já havia sido dispensado em Bauru, há três anos, pelo mesmo motivo – briga com o técnico.
Jogo – Bicampeão da Liga Sul-Americana, o Vasco volta a disputar o Campeonato Nacional de Basquete, no jogo contra o Casa Branca, hoje, às 18 horas, em São Januário. Há cerca de um mês sem atuar pelo Nacional, o Vasco está em quinto na competição, com 26 pontos, mas jogou três partidas a menos do que o líder Flamengo, que tem 32 pontos.

mockup