Rio de Janeiro, 8 (AE) - Sem chances de conquistar o título do primeiro turno do Campeonato Carioca e com sete titulares poupados pelo técnico Valdir Espinosa, o Fluminense foi derrotado hoje pelo Americano, por 3 a 2, no Maracanã. Com o resultado, o Americano poderá garantir uma vaga no segundo turno da competição.
O primeiro tempo terminou com placar favorável à equipe do Americano, que vencia por 2 a 0. Camilo marcou o primeiro, aos 11 minutos, no primeiro ataque do time. Ele recebeu dentro da área e deu um chute cruzado, tirando o goleiro Diogo do lance. Quatro minutos depois, Rondinelli marcou o segundo, com um chute forte de fora da área.
O Fluminense voltou no segundo tempo mostrando um pouco mais de disposição e chegou até a pressionar a equipe adversária. Aos oito minutos, Magno Alves avançou sozinho para dentro da área, driblou o goleiro Charles e chutou, marcando o primeiro do Tricolor. O atacante estava havia dez jogos sem marcar.
Mas aos 20 minutos, quando o Fluminense já conseguira buscar espaço para empatar o jogo, Leandro tentou tirar uma bola cruzada por Camilo pela direita e marcou gol contra, com o braço. O Fluminense ainda diminuiu o placar aos 36 minutos, com gol de Magno Alves, novamente.
Depois da cobrança de escanteio, ele aproveitou a sobra de uma tentativa de bicicleta de Alexandre Lopes e marcou para o Tricolor. Aos 42, Magno Alves quase empatou, em lance que ficou cara a cara com o goleiro Charles, que acabou defendendo. FICHA TÉCNICA FLUMINENSE - Diogo; Paulo César, César, Alexandre Lopes e Vanin; Leandro, Roberto Brum, Donizete Amorim e Bruno Reis; Magno Alves e Mariel. Técnico - Valdir Espinosa. AMERICANO - Charles; Flavinho, Jefferson, Moura e Rondinelli; Donizete, Luciano, Ronaldo e Camilo; Luciano Viana (Mário Tilico) e Célio. Técnico - Tita Cartão Amarelo - Bruno Reis e Donizete. Juiz - Carlos Manuel Calheiros. Local - Maracanã.