América recebe Goiás e tenta repetir desempenho da Copa do Brasil para sair do Z4 (1)
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 01 de julho de 2022
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após vencer o Botafogo por 3 a 0 na partida de ida das oitavas da Copa do Brasil, o América-MG recebe, agora pela 15ª rodada Campeonato Brasileiro, o Goiás, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), neste domingo (3). O time mineiro não vence há cinco rodadas no torneio, e abre o Z4, com 15 pontos, enquanto o clube de Goiânia é o 14º colocado, com 17 pontos.
O duelo é praticamente confronto direto contra a permanência na zona de rebaixamento, já que, para escapar da 17ª posição, basta o América-MG vencer e, dependendo dos resultados de Ceará e Coritiba -15º e 16º colocados, respectivamente-, o Goiás pode passar ocupar atual posição do time mineiro.
Com fôlego renovado após quebrar a sequência ruim, o time da casa, comandado por Vagner Mancini, deve entrar com: Matheus Cavichioli; Marlon Lopes, Raul Cáceres, Luan Patrick e Patric; Lucas Kal, Pedrinho, Juninho, Alê e Everaldo; Wellington Paulista.
O visitante Goiás terá reforços importantes para o confronto em Belo Horizonte: o lateral-direito Maguinho cumpriu suspensão contra o Cuiabá, na última rodada, e deve voltar contra o América. Nicolas e Apodi, que se recuperam de lesão, podem viajar com o elenco, mas ainda são dúvida para o duelo deste domingo. Um provável esboço da equipe de Jair Ventura tem: Tadeu; Maguinho, Yan Souto, Reynaldo César, Caetano e Juan; Matheus Sales, Diego e Élvis; Pedro Raul e Vinícius.
Após o confronto, a equipe esmeraldina volta para casa, onde recebe o Athletico-PR pelo Brasileiro, no próximo sábado (9). O América-MG só joga na próxima segunda (11) em Porto Alegre, onde enfrenta o Inter.
Estádio: Arena Independência, Belo Horizonte(MG)
Horário: Às 18h (de Brasília) deste domingo (3)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Transmissão: Premiere