|
  • Bitcoin 141.421
  • Dólar 4,8152
  • Euro 5,1437
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 07/05/2022, 19:22

América-MG vence o Atlético-MG, quebra tabu e supera rival na classificação

PUBLICAÇÃO
sábado, 07 de maio de 2022

VICTOR MARTINS
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

BELO HORIZONTE, MG (UOL-FOLHAPRESS) - A fase do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro não é nada boa. Após dois empates seguidos, o time foi derrotado pelo América-MG neste sábado, por 2 a 1, no Independência. Com o resultado, o time alvinegro foi superado pelo rival na classificação. Os gols da partida foram marcados por Iago Maidana e Cáceres, para o Coelho, enquanto Nacho descontou para o Atlético.

Pior do que o resultado, foi a atuação do Galo. Mais uma vez o atual campeão brasileiro deixou a desejar. Não fosse uma tarde inspirada do goleiro Everson e o resultado seria ainda pior. Na classificação do Brasileiro, o Atlético já perdeu uma posição e pode deixar o G4 nesta rodada, enquanto o América está na vice-liderança da competição.

ATLÉTICO-MG

Everson, Guga, Alonso, Réver e Rubens (Calebe, aos 43' do 2º); Allan, Jair (Fábio Gomes, aos 39' do 2º), Zaracho (Keno, aos 12 do 2º) e Nacho; Ademir (Sávio, aos 12' do 2º) e Hulk. T.: Turco Mohamed.

AMÉRICA-MG

Jailson, Patric, Iago Maidana, Éder e João Paulo (Cáceres, no intervalo); Lucas Kal, Juninho (Conti, aos 29' do 2º) e Felipe Azevedo; Matheusinho (Pedrinho, no intervalo), Gustavinho (Aloísio, aos 11' do 2º) e Henrique Almeida (Índio Ramirez, aos 11' do 2º). T.: Vagner Mancini.

Estádio: Independência, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Fábio Pereira (TO)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Allan, Hulk, Réver e Keno (CAM); Juninho, Éder e Gustavinho (AFC)

Cartão vermelho: Felipe Azevedo (AFC)

Gols: Iago Maidana aos 6' minutos do primeiro tempo; Nacho Fernández aos 24' e Cáceres aos 35' do 2º