|
  • Bitcoin 101.073
  • Dólar 5,2536
  • Euro 5,4957
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 04/06/2022, 18:38

América-MG marca duas vezes de cabeça e ganha do Cuiabá em casa

PUBLICAÇÃO
sábado, 04 de junho de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Na abertura da nona rodada do Brasileirão, o América-MG bateu o Cuiabá por 2 a 1. Jogando na Arena Independência, o time da casa controlou o jogo e anotou seus dois gols de cabeça para triunfar na tarde deste sábado (4).

O América teve a iniciativa durante toda a partida e abriu o placar com Alê, na metade da primeira etapa. Na única finalização certa do Cuiabá até o intervalo, André acertou uma bomba de fora da área e deixou tudo igual aos 41'. No entanto, no começo da etapa final, Felipe Azedo garantiu o triunfo do Coelho.

Com o triunfo, o time alviverde assume provisoriamente uma vaga no G4, ficando na quarta colocação, com 14 pontos. Já o Cuiabá permanece na zona de rebaixamento. Com apenas oito pontos, o time é o 17º.

O time da casa buscou mais o jogo e passou a grande maioria da primeira etapa no campo de ataque, marcando aos 24'. O gol que abriu o placar saiu em um lindo cruzamento de Éder, que deu uma fatiada na bola e encontrou Alê livre de marcação na área. O meia mergulhou, lembrando um pouco o gol de Van Persie pela Holanda na Copa de 2014, contra a Espanha, e acertou uma cabeça que ainda tocou na trave antes de balançar a rede.

Sem criar nenhum lance de perigo nos primeiros 45 minutos, o Cuiabá conseguiu o empate em sua única finalização ao gol. André, que só havia marcado em sua estreia no time e já amargava um jejum de 13 partidas, soltou uma bomba de fora da área aos 41' e não deu chances de defesa para Jailson.

Com apenas sete minutos do segundo tempo, Everaldo teve tempo para calibrar o pé e fazer um cruzamento na medida para Felipe Azevedo. O atacante se antecipou aos zagueiros, que bateram cabeça com a movimentação de Aloísio, e tocou no cantinho, tirando do goleiro João Carlos e anotando o segundo dos mandantes.

Atrás do placar, o Cuiabá, enfim, buscou mais o campo de ataque. Aos 12 minutos, Uendel cruzou, Valdívia cabeceou para trás e Rafael Gava bateu forte da pequena área para uma grande defesa de Jailson, que espalmou a bola. Depois disso, o Alviverde não foi mais ameaçado, apesar do crescimento dos visitantes.

Aos 41 minutos do segundo tempo, o goleiro Jailson tentou driblar André Luís, mas perdeu a bola. O atacante demorou demais e tocou para Jenison, que se atrapalhou na hora de finalizar, apesar do gol estar vazio.

Sem atuar desde outubro de 2020, o lateral esquerdo Danilo Avelar fez sua estreia no América-MG. O defensor, que deixou o Corinthians após um caso de injúria racial, entrou em campo aos 45' da etapa final.

As duas equipes vão jogar em casa na 10ª rodada do torneio. Na quarta (8), às 19h, o Coelho recebe o Ceará no Independência. Um dia antes, na terça (7), às 21h30, o Cuiabá encara o Corinthians na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 x 1 CUIABÁ

Competição: Série A do Campeonato Brasileiro - 9ª rodada

Data: 4 de junho de 2022, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (BH)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Cartão amarelo: André Luís (CUI)

Gols: Alê, aos 24 minutos do primeiro tempo (AME); André, aos 41 minutos do primeiro tempo (CUI); e Felipe Azevedo, aos 7 minutos do segundo tempo (AME).

AMÉRICA-MG

Jailson, Patric (Cáceres), Conti, Éder e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Juninho e Alê (Zé Ricardo); Gustavinho (Everaldo), Felipe Azevedo e Aloísio (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini.

CUIABÁ

João Carlos; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Camilo (André Luís), Pepê, Rafael Gava (Jonathan Cafu) e Valdívia (Rodriguinho); Marquinhos (Felipe Marques) e André (Jenison). Técnico (interino): Luiz Fernando Iubel.