SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após empatar com o Atlético-MG na quarta-feira (13), em jogo da Libertadores que marcou a estreia do técnico Vagner Mancini, o América-MG recebe o Juventude neste sábado (16), no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 19h.

Antes do empate, no domingo (10), o time mineiro perdeu sua estreia no Brasileiro, contra o Avaí, por 1 a 0, na mesma semana em que sofreu uma derrota na estreia da Libertadores, contra o Independiente del Valle. Para tentar reverter o mau momento, o América-MG busca manter o tabu em casa contra o clube gaúcho -foram 5 confrontos em que o clube mineiro foi mandante, nos quais o anfitrião saiu com três vitórias e dois empates.

O retrospecto histórico também anima o elenco mineiro: o Juventude só ganhou duas de 11 disputas diretas contra o time de Belo Horizonte, que soma cinco vitórias e quatro empates.

Para a partida, Mancini tem como obstáculo uma extensa lista de desfalques: Wellington Paulista e Berrío estão lesionados, enquanto Matheus Cavichioli, Eduardo e Aloísio seguem em readequação física. O volante Lucas Kal também segue como dúvida, após trauma no tornozelo. Já o lateral-esquerdo Marlon e o meia Matheusinho não poderão jogar pois foram expulsos na partida contra o Avaí. Uma provável escalação do América-MG tem: Jailson; Patric, Iago Maidana (Germán Conti), Éder e João Paulo; Zé Ricardo (Lucas Kal), Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Everaldo e Paulinho Boia.

O Juventude, por sua vez, empatou por 2 a 2 em sua estreia no Brasileiro, contra o Red Bull Bragantino, na segunda-feira (11), e busca a vitória para garantir boa pontuação na competição. A vitória também representaria um feito inédito na temporada do time gaúcho: a segunda vitória consecutiva fora de casa. A última vitória do clube como visitante foi contra o Real Noroeste, por 1 a 0.

Neste sábado, o técnico Eduardo Baptista deve escalar um time parecido com o de sua estreia: César; Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Rafael Forster e Busanello; Darlan, Jadson e Chico; Capixaba, Ricardo Bueno e Óscar Ruíz (Paulinho Moccelin).

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Horário: Às 19h (de Brasília) deste sábado (16)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

VAR: Wagner Reway (PB)

Transmissão: Premiere