SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após vencer o Cuiabá por 2 a 1, no último sábado (4), e se aproximar do G-4 da Série A, o América-MG recebe o Ceará nesta quarta-feira (8), a partir das 19h, no Independência, em Belo Horizonte (MG), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro defende uma invencibilidade de quase dez anos como mandante contra o clube nordestino.

A última vez que o América-MG perdeu, jogando em casa, para o Ceará, foi em agosto de 2012, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, foram oito jogos como mandante, nos quais o time mineiro venceu três e empatou cinco.

O retrospecto geral também é positivo para o time mineiro, que defende uma sequência invicta de nove jogos -cinco como mandante, quatro como visitante. A última vitória do clube nordestino sobre o América-MG foi em maio de 2015, por 3 a 0, em jogo de volta pela Copa do Brasil, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

Atualmente na quinta posição, com 14 pontos, perdendo para o Coritiba, em quarto, pelo saldo de gols, o clube comandado por Vagner Mancini encontra o adversário nordestino em posição oposta -após começo negativo na competição, o Ceará está em 16º, com dez pontos, e ainda luta para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento.

Para o confronto desta quarta-feira, Mancini segue desfalcado pelo zagueiro Iago Maidana, que se recupera de uma fratura no pé direito, e pelo goleiro Jori, o meia-atacante Matheusinho e o atacante Pauliho Boia, todos lesionados. Uma provável escalação inicial do time mineiro tem: Jailson; Patric, Conti, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Aloísio e Gustavo.

O time nordestino, por sua vez, verá o retorno do volante Richardson, suspenso na última rodada. Em contrapartida, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com o zagueiro Luiz Otávio e o meia Lima seguem em recuperação de lesões. Uma provável escalação do Ceará tem: João Ricardo; Miche (Nino Paraíba), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richard Coelho (João Victor), Rodrigo Lindoso e Vina; Mendoza, Cléber e Erick.

Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Horário: Às 19h (de Brasília) desta quarta-feira (8)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP)

Transmissão: Premiere