BELO HORIZONTE, MG (UOL-FOLHAPRESS) - O América-MG anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante Aloísio, conhecido como 'Boi Bandido". O jogador de 33 anos assinou com o Coelho até dezembro de 2023 e será inscrito na fase de grupo da Copa Libertadores. Aloísio chega ao América para atender a um pedido do técnico Marquinho Santos, que deseja receber jogadores mais experientes para a disputa do torneio continental.

Aloísio foi revelado pelo Grêmio, mas ganhou destaque no Figueirense, durante o Campeonato Brasileiro de 2012. Da equipe catarinense ele seguiu para o São Paulo, e foi lá que o apelido 'Boi Bandido' pegou de vez. Pelo Tricolor foram 21 gols em 66 partidas, até a transferência para o futebol Chinês, no início de 2014.

Ao todo foram oito temporadas no futebol asiático, inclusive com a naturalização. Aloísio chegou a defender a seleção chinesa, inclusive esteve em campo na última partida da China, em fevereiro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O jogador já está em Belo Horizonte. Ele passou por exames médicos na manhã desta quinta-feira, antes de assinar o contrato. Aloísio chegou ao América sem custos, já que estava livre desde o fim do ano passado, quando deixou o Guangzhou Evergrande, da China.