América é o segundo representante do México na Taça Libertadores
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 30 de janeiro de 2004
Agência Folha 
São Paulo - O América venceu o Atlas por 2 a 1, quarta-feira à noite, no estádio Jalisco, em Guadalajara, e será o segundo representante do México na Taça Libertadores da América, que começa na próxima terça-feira.
O segundo representante do futebol mexicano fará parte do Grupo 1 do torneio continental. A chave também conta com São Caetano, PeÀarol (Uruguai) e The Strongest (Bolívia).
Outro representante do México será o Santos Laguna, campeão da seletiva mexicana, que está no Grupo 3, ao lado de Cruzeiro, Concepción (Chile) e Caracas (Venezuela).
O último classificado para a Libertadores, o terceiro representante do Peru, só deve ser conhecido após o início da edição 2004. Devido à suspensão do Campeonato Peruano-2003, a federação local vai realizar um triangular entre Alianza Atlético Sullana, Coronel Bolognesi e Cienciano para definir o último classificado. O triangular, no entanto, só termina no dia 4 de fevereiro, um dia após o início do mais importante torneio continental da América do Sul. Alianza Atlético e Coronel Bolognesi abririam ontem o classificatório.
No domingo, o Cienciano, atual campeão da Copa Sul-Americana e favorito para ficar com a vaga, enfrenta o Alianza Atlético. Na última rodada do triangular, na quarta-feira, jogam Cienciano e Coronel Bolognesi.
A Libertadores-2004 terá três jogos na próxima terça-feira. Pelo Grupo 3, jogam Santos Laguna e Universidad de Concepción, em Torreón. Pelo 6, o Libertad, do Paraguai, pega o Deportes Tolima, do Equador, em Assunção. No Grupo 8, o Colo Colo recebe o Deportivo Cali, em Santiago.


